Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Câmpus Londrina sedia o I InterBAJA da UTFPR

Câmpus Londrina sedia o I InterBAJA da UTFPR

segunda, 05 de dezembro de 2016
Categoria

O evento faz parte das atividades comemorativas de 10 anos do Câmpus

A UTFPR Câmpus Londrina sedia o I InterBAJA da UTFPR, nos dias 10 e 11 de dezembro. A competição, que está sendo organizada pela Profa.  Janaína Fracaro de Souza Gonçalves, da coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, desafia os estudantes de engenharia a construírem um carro, trabalhando desde o desenvolvimento até a sua fabricação e o uso em competição.

o evento, que faz parte das atividades comemorativas de 10 anos do Câmpus Londrina, visa oportunizar aos alunos da UTFPR, envolvidos no projeto Mini Baja, a participação em um evento Intercâmpus nos moldes de competições regionais e nacionais.

Câmpus Londrina sedia o I InterBAJA da UTFPR - LondrinaTur

As equipes de BAJA de alguns Câmpus da UTFPR estarão presentes. Foram convidadas também as equipes da FURG, do ITA, da UNESP (Bauru) e da UEMS.

As atividades serão realizadas na pista localizada próxima ao Bloco S, ao lado da linha do trem. No sábado e no domingo, dias 10 e 11, acontecerão diferentes provas. No sábado, a competição ocorrerá das 8h30 até as 18h. Já no domingo, as provas terão início as 8h30 e serão finalizadas as 11h30.

Dentro da competição será realizada a etapa gaiola (veículos utilizados para trilha), na qual trilheiros convidados irão demonstrar seus veículos.

A competição será aberta a comunidade. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível e os alimentos arrecadados serão doados para a Casa do Caminho.

O evento conta com o apoio da Sindimetal Londrina (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina), da Cettec (Centro de Transferência de Tecnologia) e da Jotab Terraplanagem.

O encerramento do evento será marcado pela participação do Clube de Jipes para exposição de veículos Off Roads. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Fonte: Divulgação