Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sistema Maxi reúne cerca de 1000 educadores em Londrina

Sistema Maxi reúne cerca de 1000 educadores em Londrina

quinta, 20 de janeiro de 2011
Categoria

Nesta sexta e sábado, dias 21 e 22, o Sistema Maxi de Ensino, que está presente em mais de 300 escolas em todo o país, reúne em Londrina cerca de 1000 educadores de vários estados para debaterem a educação.

Serão 88 palestras e oficinas sobre temas diversos que focam práticas educativas transformadoras. A abertura do evento será no dia 21, sexta, às 8h30, no Centro de Eventos do Hotel Sumatra.

Até ao meio dia, todos os participantes estarão reunidos no mesmo local para assistirem à palestra de introdução ?O Sabor do Saber: por uma prática de educação transformadora? proferida pela professora e organizadora do evento Márcia Guimarães das 9 às 9h40.

Após o intervalo de meia hora, o professor convidado Vasco Moretto, Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá, comanda a palestra ?Planejamento da educação para o desenvolvimento de competências?, das 10h10 às 12 horas. 

As palestras específicas e as oficinas iniciam-se na sexta, a partir das 13h30, nas instalações do Colégio Maxi, e vão até às 18 horas. No sábado, as palestras e oficinas vão das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, também nas instalações do Colégio Maxi.

Entre a programação de temas estão o empreendedorismo, a escola de pais, a musica como mediadora da educação inclusiva e da interpretação de textos, a formação de leitores, a inclusão digital, os avanços dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre vários outros com enfoques diversos para áreas específicas do conhecimento como a matemática, a língua, a filosofia e a educação física. Temas direcionados à educação infantil são também amplamente debatidos e postos em práticas durante as oficinas pedagógicas. 

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

14º Encontro Pedagógico Nacional do Sistema Maxi de Ensino Data: 21 e 22 de janeiro de 2011 Local: Hotel Sumatra e Colégio Maxi