Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sistema Maxi de Ensino recebe mais de mil educadores em Londrina

Sistema Maxi de Ensino recebe mais de mil educadores em Londrina

quarta, 11 de janeiro de 2012
Categoria

Professores e diretores de escolas de vários estados brasileiros estarão em Londrina de 19 a 21 de janeiro para participarem da 15ª edição do Encontro Pedagógico Nacional promovido pelo Sistema Maxi de Ensino.

Com o tema geral ?Ensinar inexiste sem aprender?, palestras e oficinas realizadas no Hotel Sumatra e no Colégio Maxi vão focar o preparo pessoal do educador e seu aperfeiçoamento profissional com o objetivo de compartilhar reflexões que possibilitem a ampliação do repertório de comportamentos em prol de uma escola mais qualificada, alegre e humana.

A abertura do Encontro será às 18h30 com a apresentação do Portal Maxi, que disponibilizará acesso à tecnologia de ponta da Abril Educação às escolas conveniadas, trazendo um ambiente digital completo como instrumento pedagógico e disponibilização de conteúdos específicos. Além das palestras e oficinas, o evento trará cases da educação que representam trocas de experiências didáticas pedagógica, demonstrando resultados concretos da aplicação das várias temáticas junto às escolas em diversos estados brasileiros.

Ao todo, serão 105 temas abordados durante o evento. ?Esta edição do Encontro terá uma característica mais ampla em relação à troca concreta de experiências. Abrimos a oportunidade de compartilhar resultados vivenciados pelas escolas, enriquecendo o aprendizado?, afirma Marcia Guimarães, coordenadora da Assessoria Pedagógica.

?A escola que encanta e transforma vidas?

A palestra inicial será às 20 horas com o educador Max Haetinger sobre o tema ?A escola que encanta e transforma vidas?. Haetinger é mestre em educação à distância e doutorando em informática na educação. Segundo ele, ?Hoje, o lápis e a caneta estão presentes em menos de 25% do tempo diário do adulto. Quando alfabetizamos, precisamos entender que as crianças já fazem parte de um mundo totalmente digital. Esta nova geração não usa mais a máquina com teclado e mouse. O tablet funciona como uma extensão do corpo humano. As práticas pedagógicas precisam mudar simplesmente porque o mundo mudou e a velocidade da tecnologia será cada vez mais acelerada. Não podemos fechar os olhos para a realidade. O mundo das crianças está diferente e os desafios são outros?, destaca.

No decorrer do evento, vários outros temas serão discutidos entre os participantes, voltados à educação infantil e ao ensino fundamental e médio. Alguns destaques abordam a violência doméstica e manifestações na escola; o paralelo entre drogas, sexo e rock and roll e a internet, o bullying e o iphone; a discussão da indisciplina, regras e limites no cotidiano da escola; entre muitos outros temas que serão disseminados nos três dias do Encontro.

A programação completa do evento pode ser acessada no site www.sistemamaxi.com.br  As inscrições dos educadores de escolas conveniadas também devem ser feitas pelo site e se encerram no dia 17 de janeiro.

O Sistema Maxi de Ensino está presente hoje em mais de 350 escolas conveniadas em diversos estados do Brasil, envolvendo 95 mil alunos de escolas privadas e públicas.

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

15ª edição do Encontro Pedagógico Nacional Data: de 19 a 21 de janeiro Horário e local: dia 19 das 18 às 22 horas no Hotel Sumatra; dia 20 das 8 às 18 horas no Colégio Maxi; dia 21 das 8 às 12 horas no Colégio Maxi. Informações e inscrições: As inscrições dos educadores de escolas conveniadas para participação no Encontro vão até o dia 17 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.sistemamaxi.com.br Informações pelo telefone 0800 4007654 ou pelo e-mail [email protected]