Sistema Maxi de Ensino recebe mais de mil educadores em Londrina
Professores e diretores de escolas de vários estados brasileiros estarão em Londrina de 19 a...
O processo de desenvolvimento do interesse da criança e do jovem pela leitura ganha novos recursos. São novas tecnologias e metodologias que podem ser utilizadas pelo professor em sala de aula para incentivar o interesse pela leitura, tanto nos anos iniciais do processo de alfabetização quanto na adolescência.
“Um exemplo é o uso de aplicativos como o Comic Books na produção de histórias em quadrinhos para adolescentes ou no desenvolvimento de poesias para publicação com os alunos no formato PDF”, afirma a psicóloga Kellen Escaraboto, que vai comandar a Oficina com o tema “Ler, interpretar e compreender: velhas habilidades em um novo contexto de ensino” no dia 23 de janeiro, durante o Encontro Pedagógico do Sistema Maxi de Ensino que vai reunir educadores e gestores de escolas conveniadas nas áreas pública e privada em Londrina, vindos das regiões Sul e Sudeste.
Outra tecnologia apresentada na Oficina é a gamificação. “Vamos exemplificar com o caso de um professor no Japão que mudou a realidade de seus alunos. Utilizando softwares de baixo custo e fáceis de serem montados, os alunos acessavam todo tipo de informação para o desenvolvimento de um projeto voltado à melhoria de vida da população”, destaca Kellen.
Fonte: Divulgação