Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Novas tecnologias em sala de aula incentivam leitura

Novas tecnologias em sala de aula incentivam leitura

quinta, 21 de janeiro de 2016
Categoria

Técnicas serão apresentadas em Oficina durante o Encontro Pedagógico anual do Sistema Maxi de Ensino em Londrina

 O processo de desenvolvimento do interesse da criança e do jovem pela leitura ganha novos recursos. São novas tecnologias e metodologias que podem ser utilizadas pelo professor em sala de aula para incentivar o interesse pela leitura, tanto nos anos iniciais do processo de alfabetização quanto na adolescência.

“Um exemplo é o uso de aplicativos como o Comic Books na produção de histórias em quadrinhos para adolescentes ou no desenvolvimento de poesias para publicação com os alunos no formato PDF”, afirma a psicóloga Kellen Escaraboto, que vai comandar a Oficina com o tema “Ler, interpretar e compreender: velhas habilidades em um novo contexto de ensino” no dia 23 de janeiro, durante o Encontro Pedagógico do Sistema Maxi de Ensino que vai reunir educadores e gestores de escolas conveniadas nas áreas pública e privada em Londrina, vindos das regiões Sul e Sudeste.

 Outra tecnologia apresentada na Oficina é a gamificação. “Vamos exemplificar com o caso de um professor no Japão que mudou a realidade de seus alunos. Utilizando softwares de baixo custo e fáceis de serem montados, os alunos acessavam todo tipo de informação para o desenvolvimento de um projeto voltado à melhoria de vida da população”, destaca Kellen.

Fonte: Divulgação