Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sistema Maxi promove palestras e oficinas para educadores de vários estados do país

Sistema Maxi promove palestras e oficinas para educadores de vários estados do país

quinta, 13 de janeiro de 2011
Categoria

Nos dias 21 e 22 de janeiro mais de 800 educadores de todo o país estarão em Londrina para participarem do 14º Encontro Pedagógico Nacional do Sistema Maxi de Ensino que vai oferecer atualização e capacitação aos professores, coordenadores e diretores de escolas particulares conveniadas ao Sistema.

Serão apresentados 88 temas diferentes em formatos de palestras e oficinas ministradas no Centro de Eventos do Hotel Sumatra e nas instalações do Colégio Maxi, baseados em uma prática educativa transformadora.

O período da manhã do dia 21 é direcionado a todos os participantes e contará, às 10 horas, com a palestra de Vasco Moretto, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, no Canadá, docente há 50 anos e autor de vários livros e trabalhos científicos.

Moretto vai falar sobre o ?Planejamento da educação para o desenvolvimento de competências? que prevê o planejamento com foco na solução de situações complexas e não na simples distribuição de conteúdos sistematicamente relacionados. As palestras e oficinas sobre temas diversos iniciam-se às 13h30 e vão até 18 horas do dia 21. No dia 22 iniciam às 8 horas e avançam até as 16 horas.   

Um dos temas que ganha relevância é o papel da música como mediadora da educação inclusiva e também como mediadora da interpretação e produção de textos. O papel dos professores na formação de leitores também tem destaque mostrando que somos aquilo que lemos, o que nos ajudará a pensar, a retificar ou a ratificar as ideias.

A inclusão digital destaca o computador como um recurso a mais na aprendizagem e os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente ganha análise sobre os avanços e desafios que cabem às instituições de ensino. 

O stress e a ansiedade em excesso são abordados como vilões no dia a dia das escolas e a Pedagogia Afetiva será apresentada como conduta pedagógica adequada para a aprendizagem baseada na educação humanizadora que equilibra a razão e a emoção, ajudando os jovens a evoluírem psiquicamente.

O evento traz ainda temas que abordam o empreendedorismo e a experiência da escola de pais, além de enfoques diversos para áreas específicas do conhecimento como a matemática, a língua, a filosofia e a educação física. Temas direcionados à educação infantil são também amplamente debatidos e postos em práticas durante as oficinas pedagógicas.

A programação completa do evento pode ser acessada no site www.sistemamaxi.com.br  As inscrições também devem ser feitas pelo site e se encerram no dia 16 de janeiro.

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

14º Encontro Pedagógico Nacional do Sistema Maxi de Ensino Data: 21 e 22 de janeiro de 2011 Local: Hotel Sumatra e Colégio Maxi