Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Show “Mulheres em Trânsito” agita vilas culturais

Show “Mulheres em Trânsito” agita vilas culturais

quinta, 29 de junho de 2023
Categoria

Vilas Culturais Flapt e Alma Brasil vão receber a artista Raquel Palma neste final de semana em evento gratuito com música e performances

O show “Mulheres em Trânsito”, protagonizado pela artista Raquel Palma, será atração neste sábado (1°), 20h30, na Vila Cultural Flapt (rua Lino Sachetin, 498), e domingo(2), na Vila Cultural Alma, (rua Argentina, 693), no mesmo horário. A entrada é gratuita, e os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes do evento. O espetáculo faz parte do projeto fomentado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sendo  aberto para todas as idades.

É a primeira vez que a atriz e cantora Raquel Palma prepara uma apresentação como essa em sua trajetória. Ela começou seu trabalho há mais de 10 anos, com sua formação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Têm experiência como produtora, diretora de arte, atriz e arte educadora, o que gerou bagagem diversificada para construir seus projetos.

Raquel contou que este espetáculo vai trazer um pouco de música de diversos estilos, mostrando como cada uma faz parte da individualidade dela como mulher. “Sou cantora faz bastante tempo na cidade, tirei esse projeto do papel este ano, e com ele pretendo reunir um repertório sobre as músicas que mais marcaram a minha história, como mulher, mãe na adolescência e muitas outras fases, transitando por diferentes experiências. Essas músicas significam muito pra mim, e até me remetem à infância.” declarou.

Palma acrescentou que escreveu este projeto para compartilhar com o público suas trajetórias. E, para ilustrar esse momento, ela vai ler alguns trechos que deixarão o espetáculo ainda mais especial. “É uma coisa nova para mim. Ler esses textos no palco será uma oportunidade única, e acredito que vai ser marcante poder me expressar através da leitura de textos pessoais, servindo para reunir várias partes de quem eu sou”, completou.

O espetáculo conta também com o apoio e participação das cantoras Silvia Borba e Edna Aguiar. Ambas já dividiram o palco com Raquel anteriormente, e a artista enfatiza que elas foram parte importante no processo de roteirização do show.

“Quando estávamos pensando ainda o repertório, nos sentamos para um café nós três e ficamos revisitando nossas histórias enquanto mulheres. É muito forte quando nós mulheres compartilhamos nossas narrativas juntas. No repertório, o público vai encontrar músicas como “Atiraste uma Pedra”, de Herivelto Martins e David Nasser; “Summertime”, de Nina Simone; “Paloma Negra”, da mexicana Chavela Vargas; e “Víbora”, de Tulipa Ruiz”, finalizou.

Fonte: N.Com