Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Roteiro Rota Tibagi: Ar europeu, vale com serras e piscinas naturais.

Roteiro Rota Tibagi: Ar europeu, vale com serras e piscinas naturais.

segunda, 11 de janeiro de 2021

Conheça um roteiro muito bonito, às margens do Rio Tibagi, com direito a piscina natural em um cenário com ares europeus, próximo à Londrina

Não é novidade que Sapopema/PR é um destino turístico cheio de belezas naturais, picos belíssimos e muitas cachoeiras, mas esse roteiro que descobrimos, além das cachoeiras, você também vai curtir piscinas naturais e terminar o dia com um pôr do sol espetacular.

Bairro Mambuca é a entrada para estes atrativos espetaculares

A primeira surpresa do dia começa neste bairro, com muitas propriedades rurais, paisagens de tirar o fôlego, belezas naturais e muitos atrativos pelo caminho. É nesse local que fica o famoso Salto das Orquídeas; e o nosso ponto de encontro com o guia é por aqui também. Afinal, esse passeio só é possível fazer com um profissional de turismo. Mas fique tranquilo (a) pois o guia é alto astral e conhece bem essa região.

Um vale com serras, a silhueta do Tibagi e uma paisagem incrível

O bairro Mambuca fica no meio de serras – o que faz toda a diferença – pois há vários mirantes para o rio Tibagi e o Pico Agudo. São paisagens incríveis que valem a pena parar, registrar e guardar na memória o espetáculo da natureza. Só quem fez o roteiro sabe a magia que é o lugar.

Rio Tibagi e suas piscinas naturais

Não é novidade que o nosso rio Tibagi esconde verdadeiras riquezas: uns falam em ouro, outros em diamantes. Mas o foco mesmo são as belezas naturais; a trilha é leve e ideal para as famílias caminharem, sempre margeando o rio, descobrindo prainhas escondidas, até chegar nas piscinas naturais de águas cristalinas em um platô de pedras.  Com ares de pantanal, suas lagoas não passam de 1,70m de profundidade. É um atrativo natural deslumbrante.

Pôr do Sol na Serra do Gato – Conheça o Sítio Shalon

Quando o assunto é paisagem existem poucos lugares que oferecem uma experiência como esta. Para chegar lá, o local é de fácil acesso; inclusive, dá para ir até de carro. Depois de curtir as piscinas naturais e caminhar pela serra, chegou o momento tão esperado: fotografar o espetáculo do pôr do sol.

O Roteiro Rota Tibagi é guiado e precisa contratar um guia de turismo. Há possibilidade de montar pacotes com hospedagens e estender esse destino para o fim de semana.

Sugestão de guia: Mariana Oliveira – 43 99674-1506 

Crédito: Londrinatur/@pratiqueturismoregional