Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parceria entre Londrinatur e Pratique Turismo Regional traz novidades no cenário de roteiros turísticos

Parceria entre Londrinatur e Pratique Turismo Regional traz novidades no cenário de roteiros turísticos

segunda, 11 de janeiro de 2021

Coletivo turístico, formado por consultores nas áreas do turismo, empresas do segmento, empreendedores, blogs de notícias e turismo, e grupos turísticos que acreditam no turismo de base local/regional, busca, em parceria com o Portal Londrinatur, facilitar o acesso aos principais atrativos rurais e urbanos; além de sugerir destinos; dar dicas pontuais sobre gastronomia, hospedagem, camping, cachoeiras, rios, piscinas naturais e passeios. Confira! 

Quando se pensa em turismo, a primeira coisa que vem à mente é fazer uma viagem internacional; usufruir de uma praia ou ainda hospedar-se em um sofisticado resort.

Mas existem outras formas de fazer turismo, tais como: gastronômico, de aventura, ecológico, religioso, cultural, de negócios, de lazer, esportivo, entre outros. Vale destacar que o turismo – essa cadeia produtiva – é uma das principais atividades comerciais e fonte geradora de emprego e renda do mundo.

Pensando em você, a Pratique Turismo Regional, em parceria com o Londrinatur, desenvolveu um projeto que objetiva divulgar e promover os principais atrativos naturais e histórico-culturais das regiões Norte, Norte Pioneiro, Campos Gerais e Vale do Ivaí, no Paraná, e Sudoeste de São Paulo, uma das mais encantadoras Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEIT) do Brasil, conhecida como Angra Doce.

O trabalho consiste no levantamento e mapeamento do potencial turístico que essas regiões oferecem, mas que ainda é desconhecido da maioria dos apaixonados por essa atividade chamada turismo. O foco principal desse trabalho é facilitar o acesso aos principais atrativos, sejam eles rurais ou urbanos; sugerir destinos; dar dicas pontuais sobre gastronomia, hospedagem, camping, cachoeiras, rios e suas piscinas naturais e passeios.

Tudo isso para que você, sua família e seus amigos desbravem as belezas naturais e históricas dessa acolhedora região e possam viver experiências únicas e inesquecíveis.

À medida que o tempo foi passando, os empreendedores do segmento turístico, principalmente o rural, foram se conscientizando de que é fundamental investir na capacitação e treinamento da equipe de receptivo, para receber bem o turista em seu atrativo e oferecer o mínimo de infraestrutura. Além disso, perceberam que é preciso atender às exigências do mercado em expansão e satisfazer os desejos de um público ávido por novas experiências e emoções.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados, caso seu destino turístico seja o rural: levar os equipamentos adequados para a prática de aventura, banho de rio e jamais esquecer o repelente… Assim, seu passeio será uma aventura agradável e você não será surpreendido por situações indesejáveis.

E para começar sua viagem regional, preparamos uma lista de destinos incríveis que irão deixar você curioso e animado para ser o protagonista de mais uma aventura a céu aberto. É só encher os pulmões e seguir em frente!

E nós vamos iniciar falando da Rota Rio Tibagi. Fique ligado que tem mais destinos. Aguardem o próximo post!

Londrinatur/Pratique Turismo Regional
Acesse nossas redes sociais: Instagram/Facebook/Youtube – @pratiqueturismoregional