Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Que tal conhecer Itambaracá?

Que tal conhecer Itambaracá?

sexta, 05 de fevereiro de 2021

Se quiser explorar um lugar lindo, paradisíaco, cheio de beleza, comer bem e ainda descansar sob a sombra das palmeiras, Itambaracá/PR pode ser o seu próximo destino.

 

A Equipe da Pratique Turismo Regional tem como objetivo desbravar e mapear o potencial turístico da macrorregião do Norte do Paraná e do Sudoeste do estado de São Paulo. E por meio dessas visitas, você vai conhecer os principais atrativos turísticos naturais, históricos- culturais e gastronômico dessas regiões. Visitamos Itambaracá, que fica ao norte do Paraná e oferece inúmeros atrativos turísticos, para todos os gostos e idades. Vamos nessa!

Pesqueiro Pica Pau
Um lugar lindo, paradisíaco e cheio de beleza
Muitas palmeiras, gramado impecável, pedras gigantes, sombra e sossego. O lugar remete a uma bucólica paisagem onde o convite é um desfrute ao desporto e uma oportunidade para o descanso em família.


Pesqueiro e Restaurante do Nilo
Pra começar o lugar é cheio de frutas – tinha manga pra todo lado! Porções generosas de filé de tilápia e uma mandioquinha frita que fazia um tempão que não comia uma tão boa assim… Um prato cheio para quem curte pescar direto na represa, oferece decks simples para acessar os pontos de pesca.

 


Recanto das Mangueiras
Um lugar que oferece camping, piscina, espaço para eventos e ainda é ponto de amenidade na Rota do Rosário!
O Recanto das Mangueiras dá suporte para os peregrinos que vão caminhando de SP até Bandeirantes no Santuário de São Miguel Arcanjo. O lugar garante uma boa acolhida, descanso e está posicionado bem próximo da rodovia, o que o coloca como uma das poucas opções neste trajeto para o Peregrino! Ah, eles também alugam o espaço para eventos, fotos ou simplesmente para você passar o dia em meio a este paraíso!


Acesso à Balsa do Porto Almeida e Represa Canoa II
A balsa liga as cidades de Itambaracá/PR à Candido Mota/SP e oferece um registro de belas paisagens
O valor da travessia varia de acordo com o tamanho do veículo (um veículo de passeio custa 20 reais). Sobre o funcionamento dos horários: “Hora inteira” (de SP para o PR) e “hora cortada” (do PR para SP) – uma forma bem diferente de se referir aos horários. A travessia é rápida (cerca de 30 minutos) e vale muito o registro na belíssima Represa Canoa II.


Igreja em São Joaquim do Pontal – Distrito de Itambaracá
A igreja situada no Distrito de Itambaracá vale o registro pelo seu aspecto rústico e bucólico, uma das características da paisagem da região.


Gostou da dica de viagem? Acesse: http://www.pratiqueturismoregional.com.br e conheça outros destinos.

Veja mais em nosso Instagram @londrinatur