Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Rock autoral: Crappy Jazz e Mhorula se apresentam sábado no Cativeiro Bar

terça, 24 de janeiro de 2017

Situado próximo à UEL, bar foi inaugurado recentemente

Inaugurado recentemente em Londrina o Cativeiro Bar, situado próximo à UEL, recebe o show de duas bandas autorais da cidade no próximo sábado (28); O Mhorula, grupo de pós-punk/industrial que lançou o primeiro EP no ano passado se apresenta com abertura do duo de rock Crappy Jazz. O som começa por volta das 21h.

Mhorula é o nome do projeto formado em 2010 pelo músico Maurício Werner, veterano da cena Londrinense e que já colaborou com grupos e projetos de diversos gêneros – Além de fundador dos ‘Picaretas’ Maurício foi também integrante do Trilobit, além de tocar com o Bacalhau Samba Rock Club. Com este atual projeto, a banda faz apoiado em uma sonoridade mais obscura e sintética. No EP lançado recentemente, intitulado ‘Armadura de Beleza’ foram disponibilizadas seis faixas que, após um longo período de gestação e amadurecimento, chegam ao público. Completam o time o guitarrista Pedro Potumati, o baterista Dio Dias, e o tecladista Giovani Viecili.

Rock autoral: Crappy Jazz e Mhorula se apresentam sábado no Cativeiro Bar - LondrinaTur

Divulgação

O grupo faz um som que mistura música eletrônica e o rock de bandas como The Cure, Nine Inch Nails além de nomes brasileiros dos anos 80. O disco foi produzido por Gustavo Rocha (No GR Estúdio em Londrina) e contou com Werner assumindo as bases e instrumentos quase que nele por inteiro. Guitarras foram gravadas pelo músico Tiago Ponti. O trabalho pode ser ouvido no soundcloud do grupo.

Já duo de rock o Crappy Jazz, formado em 2015 por Bruno Leonel (Voz e baixo) e Yuri André (Bateria e voz), faz uma música enérgica, com influências de gêneros como o hardcore, o noise rock e até música regional.

Rock autoral: Crappy Jazz e Mhorula se apresentam sábado no Cativeiro Bar - LondrinaTur

Shameless

O som é pesado, mas, carrega também ginga e movimento típico de gêneros como surf e a música nordestina. Nomes como Sepultura e Nação Zumbi fazem parte das influências da dupla. O grupo se apresentou em espaços culturais e bares da região (Inclusive na Ressaca Demosul) e desde o ano passado o começou a divulgar algumas faixas pela internet (No Youtube e no Soundcloud.com/crappyjazz). Atualmente o grupo se prepara para lançar um EP ainda neste semestre.

Fonte: Divulgação