Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival de música autoral: bandas de rock tocam nesta sexta em Londrina

Festival de música autoral: bandas de rock tocam nesta sexta em Londrina

segunda, 27 de março de 2017

Primeira edição do Pirataria Festival: projeto idealizado com o objetivo de movimentar a cena independente de rock autoral

As bandas escaladas, Circus Boy (Campinas), Valeries (Londrina) e Geada Negra (Londrina), se apresentam no palco do Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537). O evento começa a partir das 22h e a entrada é apenas R$ 10.

Em uma série de shows pelo Paraná, o trio de Campinas – SP, Circus Boy, explora em suas músicas elementos do blues, hard rock e heavy metal aliados a letras que fazem críticas e reflexões à sociedade.

Festival de música autoral: bandas de rock tocam nesta sexta em Londrina - LondrinaTur

Circus Boy

A banda que é formada por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Thiago Brandão (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), conta com 3 EPs e um repertório de músicas rápidas, enérgicas e pesadas. O grupo já se apresentou nos principais festivais do interior de SP e faz sua estréia nos palcos londrinenses no Pirataria Festival. Endereço online: bandacircusboy.bandcamp.com

O Valeries, recém formada banda londrinense, também se apresenta pela primeira vez na cidade.  Retornando de uma turnê de 16 shows pelos Estados Unidos, nos meses de dezembro e janeiro, na região de Nova Iorque. Com uma formação incomum, de apenas dois músicos, o grupo apresenta um repertório com referências que vão desde o power pop, punk rock até o rock alternativo.

Festival de música autoral: bandas de rock tocam nesta sexta em Londrina - LondrinaTur

Valeries

A banda é formada pelos músicos Gabriel Pelegrino (bateria) e Guilherme Hoewell (vocal e guitarra), que também tocam na banda londrinense Vulgar Gods. Com uma demo de 4 faixas nas mãos, o grupo partiu para a terra do ‘Tio Sam’. O material, que conta com Pedro Portello, no baixo, foi gravado entre 2015 e 2016 no estúdio Toque Grave, em Londrina, com produção de Marco Aurélio. Endereço online: valeriesbrazil.com

Fundada em Londrina no ano de 2016, a Geada Negra, apresenta um rock interessante e excêntrico, com elementos do indie rock e da música indiana somados a vocais de death metal. Segundo o guitarrista da banda, Vinícius Carneiro, o grupo se prepara para lançar um EP com no mínimo 6 canções autorais no segundo semestre de 2017.

Festival de música autoral: bandas de rock tocam nesta sexta em Londrina - LondrinaTur

Geada Negra

O projeto, que é formado por músicos de diferentes bandas da cidade, ainda conta com Loui Gomes da Costa (vocais), Fernando Moretti (baixo) e Matheus Montagnini Cardozo (bateria). Endereço online: facebook.com/ageadanegra.

Fonte: Divulgação