Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Komatsu, da Holanda, é o destaque do Redfuzz Festival neste fim de semana em Londrina

Komatsu, da Holanda, é o destaque do Redfuzz Festival neste fim de semana em Londrina

sexta, 12 de maio de 2017

Red Mess, Corpsia e Hellway Patrol também fazem parte da programação

Komatsu, da Holanda, é o destaque do Redfuzz Festival neste fim de semana em Londrina - LondrinaTur

Novamente Londrina está inserida na rota das atrações internacionais em turnê pelo Brasil. Desta vez, a atração é a banda holandesa Komatsu, que, além de outros sete shows agendados no País, se apresenta na cidade neste sábado, 13, a partir das 22 horas, no Cativeiro Bar (Av. Pres. Castelo Branco, 1537).

O show faz parte da programação do 6º Red Fuzztival, que também inclui as bandas locais Red Mess, Corpsia e Hellway Patrol. Os ingressos antecipados a R$20 podem ser adquiridos na Sonkey, A Toca, Bar.bearia, Mi Casa e 7db Studio. Na portaria do festival, os ingressos serão vendidos a R$30.

Idealizado pelos integrantes da banda Red Mess em 2015, o Red Fuzztival chega a sua sexta edição neste fim de semana e visa promover o intercâmbio de músicos de Londrina com outras cidades, estados e países. Confira mais sobre cada uma das atrações:

Komatsu (Holanda)

Komatsu, da Holanda, é o destaque do Redfuzz Festival neste fim de semana em Londrina - LondrinaTur

Expoente do "super-massive rock", a Komatsu desembarca no Brasil pela primeira vez. Diretamente de Eindhoven, na Holanda, a banda surgiu em 2010 e tem se destacado em veículos de imprensa especializados pela mescla de influências do metal e do stoner/sludge rock que compõem o disco "Recipe for Murder One", considerado pela crítica um dos principais lançamentos europeus de 2016. A banda tem participado de festivais por toda a Europa desde o seu surgimento e, atualmente, é composta por Mo Truijens (vocal e guitarra), Mathijs Bodt (guitarra), Martijn Mansvelders (baixo) e Joris Lindner (bateria).

Red Mess

Desde 2012, a Red Mess intriga os ouvintes com uma sonoridade peculiar que explora riffs hipnóticos do stoner, experimentalismos do rock psicodélico, da vertente progressiva e a agressividade do doom metal. Thiago Franzim (vocal e guitarra), Lucas Klepa (contrabaixo) e Douglas Labigalini (bateria) formam a Red Mess, que já tem dois Eps lançados (“Crimson” e “Drowning in red”) e prepara as composições para o próximo álbum.

Corpsia

Fundado em 2013, o trio Corpsia é um dos representantes da safra mais recente do metal londrinense. Daniel Scaloni (bateria), Lucas Landin (baixo) e Gabriel Arns (guitarra e vocal) integram a banda, que surgiu com a ideia de tocar thrash metal clássico, inicialmente influenciado por bandas norte-americanas. O grupo teve um primeiro registro de estúdio (a demo ‘An Order From Chaos’) e agora grava o primeiro disco completo “Genocides in the name of God”, que contará com 10 faixas.

Hellway Patrol

Power trio formado por Ricardo Pigatto (baixo/vocal), Thiago Franzim (guitarra) e João Blognini (bateria). A banda demonstra uma musicalidade pesada, recheada de letras apocalípticas e inspiradas por diferentes vertentes do heavy metal. A Hellway Patrol atualmente está em estúdio para produzir as faixas que farão parte de seu primeiro disco.

Fonte: Divulgação