Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Ressaca carnavalesca encerra Carnaval das Marchinhas

# Ressaca carnavalesca encerra Carnaval das Marchinhas

quinta, 19 de fevereiro de 2015
Categoria: noticia

O grupo Cordão da Serpentina estará presente interpretando de samba a marchinhas carnavalescas que marcaram diversas épocas

O projeto “Carnaval das Marchinhas” terá no próximo sábado (21) a última edição do ano, com o show “Pé de Samba”. Será  na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Rua João Pessoa, 103-A, a partir das 19 horas, com entrada a R$ 10. O projeto contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Assim como as seis apresentações já feitas neste ano, o show terá participação especial do grupo Cordão da Serpentina, com repertório de samba e marchinhas carnavalescas que marcaram diversas épocas. A apresentação deste sábado terá como objetivo a arrecadação de recursos para construção de um banheiro para pessoas com deficiência, na própria Vila Cultural.

Segundo a organização do carnaval a ressaca carnavalesca é bem comum. é uma oportunidade para que as pessoas continuem pulando, dançando e cantando mesmo depois do carnaval ter acabado. E com isso, a organização do “Carnaval das Marchinhas” trouxe para Londrina também a oportunidade de estender um pouco mais o carnaval.

Segundo o diretor musical do carnaval, Paulo Vitor Poloni, as expectativas de público já foram superadas porque o projeto teve uma grande divulgação. Em todas as apresentações houve uma grande diversidade de público, com a presença de crianças a idosos que puderam se alegrar, cantar e dançar na semana de carnaval.

“Estou muito feliz, porque conseguimos passar pelas cinco regiões da cidade, sem restrições de classe social, com públicos bem distintos o que foi muito prazeroso”, contou Poloni. Ele ressaltou ainda que o objetivo é dar continuidade ao projeto nos próximos anos.

Fonte: N.Com