Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cemitério de Automóveis promove Oficina de Encadernação Artesanal Cemitério de Automóveis promove Oficina de Encadernação Artesanal

Cemitério de Automóveis promove Oficina de Encadernação Artesanal

Wednesday, 06 de February de 2019
Categoria:

Participantes aprenderão técnicas de construção e restauração de livros, com o escritor e professor Leandro Benevides

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis oferece a “Oficina de Encadernação Artesanal”, que trabalha técnicas de construção e restauração de livros. A atividade será realizada nesta quarta, quinta e sexta-feira – dias 6, 7 e 8 – das 18h30 às 20 horas, na sede da Vila, que fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

Podem participar pessoas de diferentes faixas etárias e é necessário fazer a reserva de vagas no e-mail [email protected], enviando os dados pessoais e telefone para contato. Os participantes aprenderão técnicas de costura de brochura, design de capa, lombada, colagem de livros e cadernos.

Foto: Divulgação

A oficina será ministrada pelo escritor e professor Leandro Benevides, autor dos livros (in)completa; Homens são como crianças; Entre anjos e flores. Benevides também ministrou a oficina para terceira idade no projeto Encantamentos Poéticos, do Festival Literário de Londrina, e com alunos do projeto Jovens Escritores, ambos patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Mais informações no (43) 99941-7414.

Sobre o local – A Vila Cultural Cemitério de Automóveis foi fundada em 2007 e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic. Seu objetivo é fomentar a literatura, artes visuais e cênicas, realizando encontro entre escritores, intelectuais e a comunidade em geral, com a participação interativa do público.

Fonte: N.Com