Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Rede Marista de Solidariedade disponibiliza publicações para leitura gratuita Rede Marista de Solidariedade disponibiliza publicações para leitura gratuita

Rede Marista de Solidariedade disponibiliza publicações para leitura gratuita

Tuesday, 13 de December de 2016

A ideia é contribuir para a formação integral, incentivando a leitura, a produção cultural e o desenvolvimento humano 

O acervo de publicações da Rede Marista de Solidariedade disponibiliza em seu site institucional uma lista de 14 publicações para leitura por meio do ISSU do Grupo Marista e duas delas para download gratuito em PDF.

De acordo com Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade, as publicações são o resultado do esforço e contribuição de relatos de experiências de educadores da Rede e especialistas nas temáticas abordadas pelas publicações. “As obras são escritas a várias mãos, com o objetivo de reconhecer a autoria de educadores e incentivar pesquisas, estudos e produção de conhecimento sobre direitos humanos, em especial na área da educação, além de divulgar boas práticas, explica a gerente.

As obras trazem reflexões e experiências de diversas áreas da educação e solidariedade, que são organizadas nas temáticas: “Direito das Crianças e dos Jovens”, “Educação”, e “Solidariedade.

O livro mais recente e publicado este ano é “Diálogos e caminhos da Educação Integral em tempo integral no Ensino Fundamental: registro metodológico”, que tem como foco a atuação no Ensino Fundamental sob a perspectiva da Educação Integral, que envolve a efetivação de uma educação que busca desenvolver as pessoas em suas múltiplas dimensões: física, intelectual, emocional, estética, lúdica, social e cultural.

Essa expectativa é traduzida nessa publicação a partir do registro dos esforços de implementação de uma proposta de educação integral em duas unidades: Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne, em Florianópolis (SC), e Centro Educacional Marista Ecológica, em Almirante Tamandaré (PR).

A descrição e o link para leitura das publicações estão disponíveis no site.

Fonte: Divulgação