Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Educandos realizam atividades artísticas gratuitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio Educandos realizam atividades artísticas gratuitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio

Educandos realizam atividades artísticas gratuitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio

Wednesday, 22 de March de 2017

Serão oferecidas oficinas, apresentações artísticas e exercícios cênicos para as crianças e adolescentes de Londrina e Tamarana

No dia 27 de março comemora-se o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro. Para celebrar a data, de 23 a 30 de março os educandos dos cursos técnicos em Artes Circenses e Teatro, do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, realizarão diversas atividades e apresentações artísticas para as crianças e adolescentes dos projetos “Conviver Marista”, “Casa Acolhedora” e “Desenvolve Tamarana”.

As atividades acontecerão no Centro Educacional Marista em Londrina e, no dia 27 de março, na sede da Tamarana Metais. Durante o evento, será apresentado o espetáculo “Delírios”, o exercício cênico “Cômodos e Conflitos” e acontecerá um circuito de oficinas.

Educandos realizam atividades artísticas gratuitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio - LondrinaTur

O coordenador dos cursos de artes do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, Everton Luis Bonfim, conta que o evento cultural foi todo organizado pelos educandos. As oficinas acontecerão simultaneamente e terão o mesmo tempo de duração para que todos possam participar das quatro modalidades oferecidas: malabares, acrobacias, pirâmides e jogos teatrais. “Para a turma do curso técnico é uma ótima oportunidade para aplicar os conhecimentos e vivenciar a prática de um educador”, diz Everton Bonfim.

Já no dia 28, as atividades serão voltadas para os próprios educandos que irão assistir a cena “De mala e cuia, corpo e alma”, produzida e encenada por Maria Isabela, Nicolas Borba, Wilgner Alves e dirigida por Nico Scomparim, estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Após a apresentação, os atores realizarão um bate papo com os educandos e educadores sobre o curso de Artes Cênicas e o processo de montagem da cena.

Fonte: Divulgação