Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação do Festival Demo Sul 2011 traz nomes como B. Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Dead Rocks e Canastra

Programação do Festival Demo Sul 2011 traz nomes como B. Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Dead Rocks e Canastra

quinta, 15 de setembro de 2011
Categoria: noticia

A 11ª edição do Festival Demo Sul acontece de 14 a 22 de outubro em Londrina e vai contar com a participação de bandas e músicos de projeção nacional como B. Negão, Móveis Coloniais de Acaju, Canastra e Dead Rocks.  (veja a programação completa)

Segundo Marcelo Domingues, organizador do Festival, apesar do orçamento deste ano estar mais enxuto, a qualidade artística e cultural foi mantida. ?Teremos ao todo, 17 atrações musicais, vindas de várias regiões do país, além das artes integradas e ações formativas que sempre fizeram parte do evento?, diz Domingues.

O Festival já realizou no mês de agosto, as Prévias, em duas cidades – Santa Maria (RS) e São Paulo (SP) -, além de Londrina, em uma parceria com o Circuito Fora do Eixo, que proporcionou a infra estrutura para a realização das seletivas.  Foram 394 bandas inscritas, e as três mais votadas pelo público foram Salamanders (Maringá-PR), Hangovers (Porto Alegre-RS) e Consciência Tranquila (Rio de Janeiro-RJ).

Segundo o organizador, o Demo Sul criou um perfil de público que se mantém fiel, ano a ano, às edições do festival. ?É um público aberto a novas tendências e novidades musicais. Hoje o festival faz parte do calendário cultural londrinense, um evento estabelecido local e nacionalmente como referência para músicos, produtores e público em todo país?.

Para Domingues, o formato desta edição vem acompanhando a expansão do pensamento de descentralizar as ações do festival, realizando um festival de música independente, que ofereça uma programação diversificada e entretenimento com diversas bandas e músicos locais e nacionais. 

Realizado pela ALONA, o Festival se consolidou como um evento que reúne várias vertentes musicais, projetando e divulgando bandas independentes no cenário nacional. 

Atividades formativas e oportunidade de negócios

Nesta edição, o Demo Sul realiza o 8º Simpósio de Música Independente, com a participação de três instituições de relevância dentro do cenário político e de produção musical no Brasil: a ABRAFIN ? Associação Brasileira de Festivais Independentes, a ARPUB ? Associação das Rádios Públicas do Brasil e a ABEM ? Associação Brasileira de Educação Musical. ?Essas entidades formam a RMB (Rede Música Brasil) que fomenta um novo panorama de discussão e reflexão sobre formas alternativas de construção do mercado da música brasileira através da rede virtual?, informa Marcelo Domingues.

Além disso, também estão previstas a realização de oficinas, palestras, mesas-redondas, exibição de filmes e a Rodada de Negócios, uma novidade desta edição, com a proposta de oportunizar negócios entre donos de bares e bandas de música autoral. 

Fonte: Doc Londrina

Mais detalhes:

11ª Festival Demo Sul 2011 Data: de 14 a 22 de outubro Ingressos: Os ingressos serão vendidos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada). É obrigatória a apresentação de carteirinha ou comprovante de matricula 2011). Entrada gratuita para idosos e portadores de deficiência. Postos de venda: Na Sonkey Instrumentos Musicais (Rua Senador Souza Naves, 9 ? centro - Londrina - (43) 3377-6800) e Up Time Comunicação em Inglês (Rua Paranaguá, 688 ?centro ? Londrina - (43) 3334-1121)