Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Demo Sul promove seletivas

Demo Sul promove seletivas

terça, 09 de agosto de 2011
Categoria: noticia

A organização do Demo Sul, maior festival de música independente do sul do país, selecionou 15 bandas que irão participar das prévias em Londrina (PR), Santa Maria (RS) e São Paulo. Cada cidade vai escolher uma banda que vai tocar no palco do 11° Festival Demo Sul, ao lado das bandas convidadas. A escolha das três bandas – uma de cada cidade – será feita através da votação do público pela internet.

Esse ano, o prazo para inscrições de bandas com produção autoral foi de 26 de junho a 18 de julho. Neste período, 392 bandas de todo o país se inscreveram: 33 bandas na etapa Paraná; 38 na etapa da regional sul (SC e RS) e 321 bandas para a etapa São Paulo (restante do país).

Cinco bandas foram selecionadas para a prévia de Londrina:  Salamanders (Maringá ? PR),  Osso e Dente (Londrina ? PR), Quick White Fox (Curitiba ? PR), Mhorula (Londrina ? PR) e Imagery (Londrina ? PR). Elas fazem show no dia 19 de agosto, na Vila Cultural Alona.

Para a prévia de Santa Maria, três bandas: Hangovers (Porto Alegre – RS), Os Vespas (Cachoeirinha – RS) e Bleff (São Leopoldo – RS). A apresentação será no dia 20 de agosto, no Bar Macondo Lugar.

Para a seletiva de São Paulo participam sete bandas: João e os Poetas de Cabelo Solto (Campinas ? SP), Zeca Fofinho (Recife ? PE), Consciência Tranqüila (Rio de Janeiro – RJ), Galinhas Polacas (Salvador – BA), G.I. Joey (São Paulo – SP), The Cleaners (São Paulo – SP) e Cosmo Shock (São Paulo ? SP). As bandas participam de show no dia 21 de agosto, na Casa Fora do Eixo.

?Tem banda de todos os estilos, com conteúdo bem diversificado, vai do rap, hip hop ao surf music, contemplando todos os gostos?, informa Marcelo Domingues, organizador do evento. ?Houve uma renovação do cenário nacional?.

Votação

A votação para a escolha das bandas vai até o dia 22 de agosto através do link no Portal Toque no Brasil: http://tnb.art.br/2011/08/08/votacao-previas-demo-sul/

O Festival

O 11° Festival Demo Sul será realizado de 14 a 22 de outubro, em Londrina, com a participação de 20 bandas. A programação ainda está sendo fechada pela organização. O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sonkey, Bud`s Zone e Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC).

Realizado pela Braço Direito Produções, o Festival se consolidou como um evento que projeta e divulga bandas independente e também que organiza ações visando seu debate e fortalecimento.

Fonte: Assessoria Demo Sul