Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura amplia faixa etária e libera vacinação para idosos a partir de 76 anos

Prefeitura amplia faixa etária e libera vacinação para idosos a partir de 76 anos

quinta, 18 de março de 2021
Categoria

Foto: Emerson Dias

Idosos com cadastros validados devem agendar para receber as doses até domingo (21); mais 747 trabalhadores de saúde foram liberados para vacinação

A Prefeitura de Londrina amplia, nesta quinta-feira (18), a vacinação contra Covid-19 em idosos. A partir de hoje, será atendida a faixa etária com 76 anos de idade ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há 5.320 idosos cadastrados com esse perfil. Todos estes cadastros estão sendo validados e liberados para agendar a aplicação da vacina, com datas disponíveis até domingo (21).

O agendamento do dia e horário da vacinação é feito pelo Portal da Prefeitura. Somente os idosos acamados com 76 anos de idade ou mais não precisam fazer o agendamento. Eles serão atendidos em suas residências, com aplicação da vacina em domicílio, após contato telefônico da equipe da SMS.

Foto: Emerson Dias

As doses serão aplicadas nos dois locais exclusivos de vacinação contra Covid-19. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na região oeste, funcionará até sábado (20), das 7h30 às 19 horas.

E o Centro de Imunização da Zona Norte estará aberto diariamente. Até sábado (20), o horário de funcionamento será das 8h às 20h; no domingo (21), a unidade abrirá das 9h às 19h. O Centro de Imunização fica no prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esclareceu que estão sendo liberadas as vagas para vacinação imediata nesse período, mediante a capacidade de cada local de vacinação. Até sexta-feira (19), são 800 vagas no Centro de Imunização e 300 na UBS do Jardim do Sol; no sábado (20), 1.200 vagas no Centro de Imunização e 400 na UBS do Jardim do Sol. Domingo (21) conta com mil vagas, todas no Centro de Imunização.

Foto: Emerson Dias

Público-alvo – Além dos idosos, a vacinação contra Covid-19 é realizada também nos grupos prioritários de trabalhadores e profissionais de saúde, seguindo as determinações do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (18), foram validados os cadastros de 747 trabalhadores de saúde acima de 30 anos, que entregaram seus documentos para a SMS. Eles também podem acessar o Portal da Prefeitura para agendar a vacinação.

A entrega das cópias dos documentos deve ser feita por todos os trabalhadores de saúde cadastrados para vacinação. Inclusive os que levaram a documentação no drive-thru do Boulevard, porém continuam com cadastros incompletos. O atendimento ocorre até amanhã, sexta-feira (19), no CMEI Valéria Veronesi (Supercreche), das 8h às 17h. O endereço é rua Benjamin Constant, 800, centro.

N.com