Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
População acima de 45 anos já pode agendar a vacinação contra Covid-19 População acima de 45 anos já pode agendar a vacinação contra Covid-19

População acima de 45 anos já pode agendar a vacinação contra Covid-19

Sunday, 04 de July de 2021
Categoria:

Prefeitura liberou agora cedo, o agendamento da vacina para esta nova faixa etária; Saúde registra, aproximadamente, 8 mil pessoas nesta idade aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 45 anos que tiveram seu cadastro validado. Ao todo, cerca de 8 mil pessoas nesta faixa etária estão aptas a agendar o dia e horário para recebimento da dose.

O agendamento já poderá ser feito a partir de hoje (2), para início na vacinação neste sábado (3), no Centro de Imunização da Zona Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília), que funciona das 7h30 às 19h. Os que não conseguirem agendar para amanhã (3), poderão marcar para a próxima semana, tanto no Centro de Imunização, quanto nas outras unidades de vacinação: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). As unidades atendem de segunda a sábado, das 7h30 às 19h.

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação.  No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Além de iniciar a vacinação contra a Covid-19 na população em geral acima de 45 anos, também estão sendo contemplados, neste momento, em Londrina, os seguintes grupos: professores e trabalhadores do Ensino Superior a partir dos 18 anos; profissionais da limpeza urbana; bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários; e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe; a população em situação de rua; os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.

Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até as 23 horas de quinta-feira (1), receberam a primeira dose 230.716 mil pessoas, das quais 87.075 também foram imunizadas com a segunda dose.

N.com/Foto: Emerson Dias