Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Novidades FILO 2013

Novidades FILO 2013

quinta, 14 de fevereiro de 2013
Categoria: noticia

Grupos e artistas interessados em apresentar propostas para a seleção de espetáculos do Festival Internacional de Londrina – FILO 2013 têm até o dia 25 de fevereiro para efetuar a inscrição, via correio. E, este ano, uma novidade marca a edição comemorativa dos 45 anos do evento. O FILO acontecerá em três momentos.

De 7 a 9 de junho está previsto o lançamento da programação, com duas companhias convidadas pela direção do Festival. De 23 de agosto a 7 de setembro acontece a mostra de espetáculos com cerca de 40 grupos. E, de 4 a 6 de outubro, o encerramento da programação, com outras duas companhias convidadas.

Tradicionalmente realizada em junho, a mostra artística será transferida para o segundo semestre. A mudança no cronograma deve-se à realização da Copa das Confederações no Brasil, em junho, e se repete em 2014. Segundo o diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, a experiência deste ano é uma prévia para a Copa do Mundo no ano que vem. ?Além disso, as três etapas marcam de forma especial os 45 anos do Festival, estendendo a programação para outros períodos?, diz Bertipaglia.

Inscrições

Para participar da seleção artística do FILO 2013, os grupos e artistas devem enviar o material necessário (disponível no site, junto com a ficha de inscrição e o endereço de postagem) para a avaliação da comissão de curadoria do Festival. A data de postagem desse material não poderá ultrapassar 25 de fevereiro de 2013.

Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica e financeira, sempre observando o perfil e o conceito do Festival. Mais informações: (43) 3322-1030 / 3324-8694/ 3344-3386 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. O FILO é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina.

Fonte: Assessoria FILO