Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ministra apresenta, na Unopar, números sobre   melhoria de qualidade de vida dos brasileiros

Ministra apresenta, na Unopar, números sobre melhoria de qualidade de vida dos brasileiros

sexta, 21 de maio de 2010
Categoria: noticia
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, apresenta nesta sexta-feira (21/5), durante palestra na 8ª Semana da Saúde da Unopar, em Londrina, números que evidenciam a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. É esperada a participação de 320 professores, estudantes e dirigentes da instituição de ensino superior. 
Ao falar da atuação do ministério, Márcia Lopes vai mostrar a importância dos programas de assistência social, segurança alimentar e transferência de renda para a redução significativa da fome, da pobreza e da desigualdade nos últimos anos no Brasil. Entre 2003 e 2008, por exemplo, 24,1 milhões de pessoal ultrapassaram a linha de pobreza. Neste mesmo período, a desnutrição infantil baixou de 12,5% para 4,8%. 
A palestra da ministra Márcia Lopes será às 19h30, no auditório Alcides Bueno, Avenida Paris, 675, Jardim Piza
Além da ministra, outro convidado para a Semana da Saúde Unopar nesta sexta-feira é o deputado estadual Luis Eduardo Cheida, que ministra palestra sobre o tema ?Biodiversidade?, das 8h30 às 10h30. Além de deputado, Luis Eduardo Cheida é médico e presidente da Comissão de Ecologia da Assembléia Legislativa do Paraná.
A 8ª Semana da Saúde da Unopar tem um volume intenso de atividades relacionadas às áreas pedagógica e científica. O objetivo principal do evento é promover, de forma interdisciplinar, palestras que alcancem a maioria dos acadêmicos dos diferentes cursos da área da saúde. As palestras serão apresentadas no Auditório Alcides Bueno. Veja abaixo a programação completa, com a relação dos eventos paralelos.
 
Fonte: Assessoria Unopar