Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrinense “Convulsão” retorna depois de 20 anos fora dos palcos

Londrinense “Convulsão” retorna depois de 20 anos fora dos palcos

sexta, 12 de agosto de 2016
Categoria: noticia

Shows acontecem no dia 20, sábado, na primeira “Noite Demo Sul”. Ingressos estão à venda no Barbearia

Comemorando seu aniversário de 16 anos, o Festival Demo Sul e a Braço Direito Produções realizam, no próximo dia 20, sábado, a primeira “Noite Demo Sul” de 2016. Com show das bandas Sick Sick Sinners (Curitiba) e Maniaticos do Reverb (Londrina), a noite traz de volta aos palcos uma das principais bandas da história do rock londrinense, a Convulsão.

Formada em 1988, a Convulsão nasceu como uma banda de Punk Rock e em 1990 transformou-se em uma banda de Trash Metal. No histórico a banda tem marcas como o ano de 1992, quando foi a banda convidada para abrir o show da banda Sepultura no ginásio do Moringão. A banda se apresentou no primeiro festival de bandas independentes da cidade, o “Londrina Underground Scream”, realizado na sede da ULES, e ainda dividiu palco com o Mundo Livre S/A, Raimundos, Cólera, Resist Control, entre outras.

Além da Convulsão, a noite ainda traz de volta para Londrina a banda Sick Sick Sinners, que se apresentou pela última vez na cidade em 2010, em um dos palcos do Festival Demo Sul daquele ano. Na estrada desde 2005, a banda curitibana mescla um Psychobilly rápido e pesado, com fortes influências do Punk, Hardcore e Metal, que chamam carinhosamente de “Psychobilly Maldito”. Em tour internacional, a banda já se apresentou no México, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e vários países da Europa.

A noite roqueira ainda tem mais uma das revelações londrinenses no line up. O trio Maniaticos do Reverb é quem abre a noite, com o seu surf music agitado e dançante.

A “Noite Demo Sul 2016” acontece na vila cultural Cemitério de Automóveis, no dia 20 de agosto, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda no Barbearia, na rua Quintino Bocaiuva, 875.

Fonte: Divulgação