Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe em agosto a  8 ½ Festa do Cinema Italiano

Londrina recebe em agosto a 8 ½ Festa do Cinema Italiano

quinta, 04 de agosto de 2022

Cena de “Guia Romântico para Lugares Perdidos” (Foto: Divulgação)

Entre os dias 4 e 10, a rede Cineflix no Aurora Shopping exibirá doze filmes inéditos no País, dos quais oito em pré-estreia nacional

Retomando o formato presencial, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano vai exibir, entre os dias 4 e 10 de agosto nas salas do Cinefllix, no Aurora Shopping Londrina, uma seleção de 12 filmes italianos, todos inéditos no Brasil e oito deles em pré-estreia nacional. O Cineflix será o único em Londrina a participar desta nona edição do evento, ao lado de outras 18 cidades que estão no circuito.

Organizada pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil, a Festa do Cinema Italiano 2022 tem uma programação que reúne tanto clássicos quanto filmes de vanguarda.

Entre os destaques da programação está o documentário “Ennio, o Maestro”, obra de Giuseppe Tornatore (de “Cinema Paradiso” e “Mallena”). O filme fala sobre a vida e a obra do maestro Ennio Morricone. Compositor genial, ele foi a mente por trás de mais de 500 trilhas sonoras para o cinema e TV, incluindo clássicos como “Três Homens em Conflito”, “Os Intocáveis” e “Cinema Paradiso”.

O “Guia Romântico para Lugares Perdidos”, de Giorgia Farina, é outro destaque da programação. Reúne o ator britânico Clive Owen e a atriz e diretora italiana Jasmine Trinca em uma história dramática e engraçada, sobre uma influencer de viagens com agorafobia. Exibido no 77º Festival de Cinema de Veneza, “Guia Romântico para Lugares Perdidos” explora paisagens espetaculares da Itália, França e Inglaterra.

Outra atração do festival é “Leonora Adeus”, do veterano diretor Paolo Taviani, de 91 anos. Recém-exibido no Festival de Berlim 2022, o filme constrói uma fábula a partir da história real das cinzas do escritor Luigi Pirandello, morto em 1936 e que recusava um funeral pomposo. Em vez disso, pediu que suas cinzas fossem depositadas no vilarejo em que nasceu. Este trajeto é marcado por uma série de acontecimentos surreais.

A programação completa do festival com os horários das sessões está disponível no site oficial do evento: https://br.festadocinemaitaliano.com/

 

Aurora Shopping Londrina – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano
Londrina-PR | (43) 3372-7400| www.aurorashopping.com.br

Horário de funcionamento das lojas: De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação e restaurantes: das 11h às 22h.

O estacionamento é gratuito de segunda a quinta-feira após as 18 horas. A isenção vale para carros e motos por até seis horas. Saídas após as 23h59 são tarifadas, independentemente do tempo de permanência.