Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

“Por um X” é a peça de abril do projeto “Aurorinha de teatro”

quarta, 03 de abril de 2024

Den Macedo e a sua concepção de palhaço estará em cena no Aurora Shopping

Den Macedo e Primavera Jataí, em parceria com a Cia. Curumim Açu, apresentam o espetáculo aos domingos no Aurora Shopping

O projeto “Aurorinha de Teatro” vai abrir espaço no mês de abril – sempre nas tardes de domingo – para o espetáculo “Por um X”, interpretado pelo ator, palhaço e pesquisador Den Macedo. A produtora responsável pela montagem é a Primavera Jataí que, em parceria com a Cia. Curumim Açu, levarão ao palco do Centro de Eventos do Shopping a concepção singular da figura de palhaço do artista Den Macedo.

Na montagem, o elegante palhaço Petúnio, sempre acompanhado de sua maleta, tenta tudo para impressionar o público, mostrando que é um ser humano forte e cheio de imaginação. Num jogo com objetos e com o espaço cênico, Petúnio persegue as próprias vontades, extrapolando os seus limites de forma patética e propondo soluções que surpreendem o público.

O espetáculo apresenta uma pesquisa centrada em uma das vertentes do cômico, que busca o diálogo e o jogo direto com os seus espectadores e com as situações que o circundam. A cada apresentação, o público e o espetáculo acabam se contaminando mutuamente, em um espaço concreto para trocas. “É uma obra teatral que não se fecha na sua própria estrutura, mas que busca um frescor a cada apresentação”, diz Den Macedo.

As apresentações de “Por um X” serão realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de abril, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, às 15h30. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Sympla.

 

Ficha técnica: “Por um X”

Concepção/atuação: Den Macedo

Produção do Espetáculo: Primavera Jataí

Operação de Som: Marina Dasaque

Técnico de som: João Gabriel Alves

Designer de Luz: Luís Fernando Lopes

Figurino: Marina Dasaque

Roteiro: o grupo

Produção: Carol Alves

Realização: Cia Curumim Açu

 

  • Serviço: “Sessão Aurorinha de Teatro”
  • Local: Centro de Eventos do Aurora Shopping Londrina – 4º piso
  • Data: Domingos, às 15h30
  • Classificação Livre
  • Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/por-um-x-teatro-infantil/2399037
  • Valores: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia-entrada* (todos os entrantes pagam ingresso, crianças e adultos)
  • *Terão direito à meia-entrada, mediante apresentação de documento comprovatório válido na bilheteria do evento, crianças com até 12 anos, estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e particular de ensino do Paraná, pessoas com deficiência e doadores de sangue. Evento sujeito à limitação do espaço e os ingressos podem esgotar a qualquer momento.

 

Divulgação