Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina recebe 30º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em maio

Londrina recebe 30º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em maio

sexta, 27 de abril de 2018

 

Foto: Nil Gonçalves

O 30º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2018, modalidade 12 Toques, será realizado na cidade de Londrina-PR, de 31 de maio a três de junho no Centro de eventos do Hotel Londri Star Meetings & Conventions.

A competição será organizada e dirigida pela Federação Paranaense de Futebol de Mesa (FPRF) sob a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Londrina é uma cidade reconhecidamente botonista

A cidade de Londrina é historicamente apaixonada pelo futebol de mesa e berço de alguns dos seus maiores talentos e recebe novamente os amantes do futebol de mesa depois de 21 edições.

Principais clubes brasileiros

Em disputa, mais de 38 agremiações de 13 estados nas categorias adulto, master e sub 18 e somente os melhores botonistas indicados por suas federações estaduais estarão aqui participando deste importante Campeonato de Futebol de Mesa. Estarão envolvidos os principais clubes de futebol do Brasil, representados pelos melhores jogadores do futebol de mesa na atualidade, entre eles o Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Santa Cruz-PE, Sport Recife-PE, Goiás-GO além também do Tupy-MG, América-RJ, Friburguense-RJ, Marcílio Dias-SC, ASA-AL, Íbis-PE, entre muitos outros.

Craques do futebol de mesa são da região

Recentemente atletas da região de Londrina, reconhecidos como estrelas do mundo botonista no Brasil e no mundo, foram contratados pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro, são eles – Victor Almeida Heremann e Ednilson Irineu Gaffo, ambos Campeões da Copa do Brasil (modalidade individual), Bi-campeões brasileiros (modalidade equipe) e atuais campeões brasileiros jogando pela equipe cruz-maltina.

Expressivo público presente

Este evento atrairá para a cidade um universo de aproximadamente 400 pessoas entre jogadores, familiares, convidados, imprensa especializada, dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e outras federações estaduais, movimentando assim a economia local durante os 4 dias do encontro.

Identidade Visual do evento

Criada por Jeferson Aparecido de Carvalho, a logo foi inspirada visualmente no B612, o micro-planeta habitado somente pelo Pequeno Príncipe, protagonista da obra homônima do escritor francês Antoine de Saint- Exupéry, a logo que ilustra o cartaz e dá identidade visual a este 30º Campeonato Brasileiro traz à tona a ludicidade dos botões na sua origem. Diante de tal analogia, o futebol de mesa é, para os seus amantes, este simulacro do esporte que o inspirou. Botões são jogadores, a mesa é um estádio lotado e ele, botonista, o técnico capaz de se transportar para este mundo de livre fantasia.

Acesse o site Mundo Botonista e tenha mais informações atualizadas do evento e toda a sua programação. Aproveite para assistir aos vídeos de personalidades do futebol nacional como Marcelinho Carioca e Biro Biro (Corinthians), Mauro Galvão, Pantera e Odvan (Vasco-RJ), Willian Bigode (Palmeiras) e Gustagol e Osvaldo  (Fortaleza-CE), contribuindo com seus depoimentos para a chamada do evento em Londrina.

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

Mais informações no www.mundobotonista.com.br