Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Futebol feminino: Londrina/Tsuru Oguido fará seletiva de atletas

Futebol feminino: Londrina/Tsuru Oguido fará seletiva de atletas

sexta, 12 de janeiro de 2024
Categoria

As atividades contemplam seleções de atletas para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, e irão ocorrer no dia 28 de janeiro

Meninas nascidas nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009 poderão participar da etapa de seleção de atletas que a equipe feminina de futebol de campo do Londrina Esporte Clube/Tsuru Oguido irá promover para contar com novas jogadoras nas equipes de base para 2024. As atividades da seletiva serão realizadas no dia 28 de janeiro, domingo, a partir das 8h30, nas dependências da Bratac Seda, localizada na avenida Brasília, 1.075, Rodocentro.

Para participar do processo é necessário preencher um formulário de inscrição que pode ser obtido através do WhatsApp (43) 99154-0812. No dia da seletiva é necessário levar um documento original com foto. Também é recomendado comparecer com traje adequado para a prática do futebol – camiseta, shorts e chuteira.

As seletivas irão durar a manhã inteira e o coordenador técnico da equipe sub-17 do Londrina/Tsuru Oguido, Johnny Gonçalves, explicou que a seleção terá atividades com jogos em campo normal, e com campo reduzido para as meninas terem mais contato com a bola e controle. “Queremos que elas permaneçam mais tempo com a bola nos pés para a gente poder avaliar, principalmente no quesito técnico. O objetivo é buscar meninas que tenham um potencial para podermos aproveitar ao máximo e aprimorar as qualidades, fazendo com que elas possam ter uma performance boa e contribuir para uma equipe forte”, disse.

Gonçalves também afirmou que o intuito é fazer uma seletiva para três categorias, sub-15, sub-17 e sub-20, sendo a última requerendo um nível técnico mais elevado, por ser uma categoria mais próxima ao adulto. O campo onde irão ocorrer as atividades fica na Bratac Seda, que é uma das patrocinadoras do Londrina/Tsuru Oguido em 2024, e o local receberá os treinamentos dos times de base.

As seletivas são feitas anualmente e Gonçalves explicou que o futebol feminino não conta com tanto público, prestígio e visibilidade como o futebol masculino. “A gente precisa captar essas meninas, divulgar a modalidade e estimular a participação. Encontrar uma garota que joga futebol, que tenha um bom nível técnico, qualidade, é como se fosse encontrar um diamante. Nós somos um projeto que tem o objetivo de fomentar a categoria do futebol feminino na cidade de Londrina, no estado do Paraná e no Brasil. Hoje, tem meninas de vários locais do Brasil que nos procuram, isso devido a qualidade e seriedade do nosso trabalho”, destacou

Neste ano a equipe Tsuro Oguido irá competir no Campeonato Paranaense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Ano passado, o time participou apenas da categoria sub-17 e ficou em 2º lugar, perdendo apenas na final.

LEC feminino – O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da Fundação de Esportes (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

A equipe de futebol feminino do Londrina existe há 11 anos com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.

Fonte: N.Com