Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha: LEC na veia 2023

Campanha: LEC na veia 2023

quarta, 10 de maio de 2023

 

 

O Londrina Esporte Clube inicia a campanha “LEC na veia 2023”, que busca dar um envolvimento maior da comunidade da cidade de Londrina em aumentar o número de doações de sangue no município. Em parceria com o Hemocentro Regional de Londrina (HU) e com o alcance da marca do LEC, o clube busca abranger a informação para torcedores e demais cidadãos de Londrina e região.

O Hemocentro Regional de Londrina (HU) fornece hemocomponentes para atendimento da demanda transfusional de 22 hospitais de Londrina e região metropolitana da rede pública, entre eles o Hospital Universitário (HU) e Hospital do Câncer de Londrina. Veja a lista de hospitais atendidos pelo Hemocentro ao final da matéria:

Como doar?

Para fazer a sua doação de sangue individual, basta ir até o Hemocentro Regional de Londrina, que fica anexo ao prédio do Hospital Universitário (HU). O endereço do Hemocentro é Rua Cláudio Donizete Cavalieri, 156.

O atendimento é de segunda à sexta das 8h às 18h30 e nos sábados das 8h às 17h30. Nos sábados, é sugerido que faça o agendamento no www.saude.pr.gov.br/doacao por conta da procura. Dúvidas ou informações podem ser sanadas nos telefones (43) 3371-2356, (43) 3371-2218 ou WhatsApp (43) 9 9115-3927.

Para quem for fazer doação de grupos, é preciso fazer o agendamento, para isso, tem que entrar em contato com o setor de captação pelo telefone (43) 3371-2356.

Quem pode doar?

O doador deve ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde.

É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.

Para a doação, o candidato passa por avaliação que visa atestar que o doador está apto para a doação de sangue. Todo o processo desde cadastro na recepção, avaliação, doação e lanche na copa demora em torno de uma hora.

Campanha “LEC na veia”

A Campanha “LEC na Veia 2023” quer fazer um desafio ao torcedor do Londrina Esporte Clube e também ao cidadão de Londrina. No mês de maio, a nossa meta é conseguir 100 doadores de sangue através da Campanha “LEC na Veia 2023”.

Para poder colaborar com a campanha, a pessoa que for fazer a doação terá que falar na recepção que está participando da campanha “LEC na veia”. Só com essa informação que o Hemocentro e Londrina Esporte Clube conseguem ter uma noção de como está indo a campanha. Então, é importantíssimo que o torcedor avise na recepção sobre a campanha “LEC na Veia”.

Caso o torcedor queira fazer sua doação com a camisa do Tubarão e fazer um registro, pode enviar a foto no celular (43) 9 9941-1425.

Hospitais atendidos pelo Hemocentro Regional de Londrina:

– Hospital Universitário (HU)
– Hospital do Câncer de Londrina
– Hospital Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte)
– Hospital Dr. Eulalino de Andrade (Zona Sul)
– Maternidade Municipal Lucilla Ballalai de Londrina
– Santa Casa de Cambé
– Hospital São Rafael de Rolândia
– Hospital Cristo Rei de Ibiporã
– Hospital Municipal de Alvorada do Sul
– Hospital Municipal de Assaí
– Hospital São Jorge de Bela Vista do Paraíso
– Hospital Municipal de Centenário do Sul
– Hospital Municipal de Jaguapitã
– Hospital Municipal de Porecatu
– Hospital Municipal de Primeiro de Maio
– Hospital Municipal de Sertanópolis
– Hospital Municipal de Prado Ferreira
– Hospital Municipal de Tamarana
– Hospital Municipal de Florestópolis
– Hospital São Camilo de Jataizinho
– Hospital Municipal de Lupionópolis
– Hospital Municipal de Mirasselva

Fonte: Assessoria de Imprensa/LEC