Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina empata contra o Toledo e perde vantagem no Paranaense

Londrina empata contra o Toledo e perde vantagem no Paranaense

segunda, 02 de abril de 2012

Após perder a liderança do campeonato durante um dia, o Londrina não conseguiu retomá-la. O empate não era o resultado esperado por nenhuma das equipes, mas acabou sendo um bom resultado para o Toledo que continua na briga por uma vaga na Série D. Já o Londrina perde a liderança do 2º turno e acaba a rodada na segunda colocação, agora terá um confronto direto contra o Operário, novamente no Estádio do Café.

O Toledo também tem um confronto direto pela frente, contra o Arapongas no Norte do estado. Ambos os jogos acontecem no domingo de Páscoa.

De pênalti, Toledo sai em vantagem

No dia da mentira o que se viu antes do jogo em Londrina foi um protesto da torcida do Tubarão contra a arbitragem, mas o que pareceu mentira mesmo foi a furada que Ferraz, do Toledo, deu dentro da área do Londrina logo aos 3 minutos de jogo. Seria a primeira boa chance da partida, se concluída de forma correta.

Depois disso, o Toledo conseguiu neutralizar as ações do Tubarão que não conseguia jogar o mesmo futebol jogado durante o segundo turno. A primeira grande chance do Londrina veio em uma cobrança de falta de Ayrton que beijou o travessão. Foi a única, isso porque o Toledo marcava muito bem o Tubarão.

Aos 30 minutos, a maior oportunidade de todas para o Porco abrir o placar, penalidade máxima marcada. Ferraz foi para a cobrança e balançou o barbante pela primeira vez. Era a tradução da competente marcação do Toledo em placar de vitória.

Com a vantagem o Toledo recuou naturalmente e consequentemente o Londrina adiantou a marcação, mesmo assim o time do Oeste continuou comandando as ações, enquanto o Tubarão não era nem sombra do que fora até o jogo contra o Coritiba e, assim, as equipes foram para o vestiário.  

Com muita luta, Londrina arranca empate

Em sua primeira boa chegada no 2º tempo o Londrina empatou o jogo com Joel aos 13 minutos, após rebote dentro da área do Toledo. O camaronês entrou no intervalo no lugar de Silvinho, botou fogo na partida e agitou a torcida do Tubarão no Estádio do Café.

Com mais animação por causa do gol, o alviceleste foi para cima e encurralou o Toledo, já que os espaços começaram a aparecer mais, proporcionando a chance de contra-ataques para o Tubarão, principalmente com o perigoso Joel e com Arthur.

A situação havia se invertido em relação ao primeiro tempo, agora era o Londrina quem tomava a iniciativa e também quem levava mais perigo à meta contrária. O Tubarão arriscava mais pelo lado direito com Ayrton, jogador que foi uma espécie de ?pau para toda obra?, pois além de jogar bem, era o responsável pelas bolas paradas.

Sem se entregar, o Toledo ainda perdeu um gol com a meta escancarada, Rodrigo tentou escorar uma bola alçada, mas acabou errando a cabeçada. Até o final do jogo, o Londrina foi pressão total, mas não conseguiu virar o placar. Sendo assim, o jogo acabou mesmo no empate, melhor para o Toledo que permanece na sexta colocação na classificação geral e ianda briga por uma vaga na Série D, enquanto que o Londrina cai para a terceira colocação no 2º turno.  

Fonte: Redação em Campo