Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura promove adequações no Estádio do Café

Prefeitura promove adequações no Estádio do Café

quinta, 12 de janeiro de 2017

Estão sendo feitos trabalhos no gramado, torres de iluminação e arquibancadas; LEC estreia em casa, pelo Paranaense, no dia 29 de janeiro

Prefeitura promove adequações no Estádio do Café - LondrinaTur

Divulgação

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), está promovendo uma série de adequações e trabalhos de manutenção do Estádio do Café para a temporada 2017. A intenção é deixar a praça esportiva preparada para receber a primeira partida do Londrina Esporte Clube no ano. No dia 29 de janeiro o LEC faz sua estreia no Campeonato Paranaense, jogando contra o Prudentópolis, no Café, às 17 horas.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, uma equipe formada por servidores da Fundação, da Secretaria de Obras e funcionários do estádio está trabalhando no local desde a primeira semana do ano. “O gramado do Café já foi cortado e agora está pronto para a colocação de adubo. A pintura de numeração nas arquibancadas e cadeiras cativas está sendo finalizada. Também serão realizados alguns testes na parte elétrica, troca de fiação e reparos nas torres de iluminação”, informou.

Após a conclusão do primeiros trabalhos, o estádio ainda receberá os últimos reparos em áreas como banheiros, vestiários e outros setores, conforme a necessidade. “A intenção é finalizar todos os trabalhos até a próxima semana, para que o Estádio do Café esteja em plenas condições de receber os jogos e acomodar o público sem nenhum tipo de problema”, disse.

Ainda segundo Madureira, a Prefeitura já viabilizou os laudos do estádio que foram solicitados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e Vigilância Sanitária. Todos os laudos devem estar concluídos e serão entregues até o final desta semana.

Visita

Nesta quarta-feira (11) o prefeito Marcelo Belinati esteve reunido com o gestor do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, no CT da SM Sports, para iniciar as conversas sobre a viabilização de propostas para melhorias no Estádio do Café. Também participaram do encontro o deputado federal Alex Canziani, o presidente da Sercomtel, Luiz Carlos Adati, o presidente do LEC, Cláudio Canuto, e o presidente da FEL, Fernando Madureira.

Fonte: N.Com