Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Convention premia equipes dos hotéis conveniados

Londrina Convention premia equipes dos hotéis conveniados

terça, 30 de novembro de 2010
Categoria: noticia

Os recepcionistas dos hotéis mantenedores são as estrelas do evento que o Londrina Convention & Visitors Bureau prepara para esta quarta-feira, dia 1º de dezembro, em dois horários, às 9h e às 16 h.

É a premiação para as equipes que mais arrecadaram ?Room Tax? nos meses de setembro, outubro e novembro de 2010. Haverá a divulgação do ranking, premiação, coffee break e sorteio de brindes.

Em junho deste ano a direção do Londrina Convention & Visitors Bureau implementou uma série de mudanças no recolhimento da Room Tax Facultativa nos hotéis associados da entidade. A contribuição deixou de ser por apartamento e passou a ser por hóspede, as equipes dos hotéis receberam treinamento e os hóspedes dos hotéis passaram a receber um ?Livreto de Benefícios e Descontos? dando descontos em serviços turísticos de vários mantenedores do Londrina Convention. 

O pacote de mudanças também incluiu um incentivo às equipes dos hotéis, que vão receber, a cada três meses, um valor referente a 5% do total arrecadado, na forma de cursos e brindes, entre outros, com o intuito de profissionalizar e capacitar a mão de obra.

O que é a Room Tax

A room tax facultativa é uma ?arrecadação?, conhecida internacionalmente em destinos que possuem Convention Bureaux, faturada no check ? out (quando o hóspede deixa o hotel). É uma contribuição opcional. O valor varia entre R$ 1, a R$ 1,50 por pessoa/dia e de acordo com a categoria do hotel.

A arrecadação é revertida aos Convention Bureaux das cidades e utilizada na divulgação dos destinos (locais), na realização de projetos turísticos e elaboração de materiais turísticos. 

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

Londrina Convention & Visitors Bureau Rua Minas Gerais, 297, Sala 23 Fone: (43) 3344-1700 E-Mail: [email protected] Website: http://www.londrinaconvention.com.br