Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina Convention fechou o ano com nove captações

Londrina Convention fechou o ano com nove captações

segunda, 03 de janeiro de 2011
Categoria: noticia

O Londrina Convention & Visitors Bureau fecha 2010 com nove eventos captados e um impacto econômico prospectado em R$ 11.068,860,00, para um público estimado  de 7.700 pessoas.

Das captações realizadas pela entidade, destacam-se as Olimpíadas Escolares, com data programada para novembro de 2012, com a participação de 3.500 atletas e um impacto na economia local de seis milhões de reais.

?A captação de eventos é um dos principais objetivos do Londrina Convention. Procuramos uma entidade local interessada na realização do evento  e após esta parceria vamos a busca do evento,? vendendo? Londrina como a próxima sede.

Através destas captações movimentamos o setor  turístico regional, gerando emprego e renda, diz o presidente da entidade Reinaldo Cassemiro da Costa Junior e complementa, ?muitas vezes as pessoas não se dão conta que eventos que estão acontecendo ou que  aconteceram  foram captados pelo Convention  um ou dois anos antes da realização dos mesmos.?

No Brasil existem cerca de 60 Convention  Bureaux atuantes em capitais e em cidades de médio e grande porte buscando eventos. Nesta busca leva vantagem a cidade que estiver mais organizada, com infraestrutura hoteleira, gastronômica, de transporte, espaços adequados para a realização de eventos, profissionalizada na prestação de serviços do setor, com a participação e apoio público e privado, entre outras coisas. No Paraná existem  cinco Convention, além do de Londrina.

Ao longo do ano de 2010, o Londrina Convention apoiou mais de 100 eventos viabilizando rodadas de negócios, mapas, contatos entre patrocinadores, organizadores e realizadores dos eventos e outro serviços. Participaram dos eventos apoiados um público de quase 600 mil pessoas, entre londrinenses e visitantes, com um impacto na economia regional de R$ 126 milhões e 280 mil reais.

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

Londrina Convention & Visitors Bureau Rua Minas Gerais, 297, Sala 23 Fone: (43) 3344-1700 E-Mail: [email protected] Website: http://www.londrinaconvention.com.br