Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições abertas para o IRT Sub 2200 e Torneio de Xadrez Rápido 2019

Inscrições abertas para o IRT Sub 2200 e Torneio de Xadrez Rápido 2019

quarta, 27 de fevereiro de 2019
Categoria: noticia

Londrina sediará dois torneios de xadrez durante o Carnaval

O IRT Sub 2200 e o Torneio Aberto de Xadrez Rápido 2019 acontecem durante o Carnaval, movimentando muitos enxadristas. O IRT será de 1 a 3 de março, e o Torneio acontece nos dias 4 e 5 de março, ambos no Sesc de Londrina, situado na Rua Fernando de Noronha, 264. Nos bastidores do evento, o organizador Hercílio Ermel Júnior, com vasta experiência no setor. Recentemente ele comandou outro torneio que trouxe a Londrina nomes expoentes do xadrez como Henrique Mecking, o Mequinho.  Os eventos fazem parte do VI Memorial Hercílio Ermel.

Inscrições abertas para o IRT Sub 2200 e Torneio de Xadrez Rápido 2019

Inscrições

As inscrições para o Torneio Aberto de Xadrez Rápido 2019 podem ser feitas até o dia 3 de março/2019, às 22 horas. Os interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou com Carlos Martins pelo fone (43) 99996 5946. O site oficial, com maiores informações: memorialhercilioermel.com.br. Cada participante deverá informar nome completo, data de nascimento, ID CBX (obrigatório), ID FIDE (se tiver), Clube/Município que representa, telefone para contato e endereço de e-mail.

O jogo

Tem algum tempo que o xadrez deixou de ser apenas um jogo de tabuleiro e passou a ser considerado um esporte que exige ciência, arte, raciocínio, concentração e perspicácia.  Cada peça (ao todo são 32 peças em um tabuleiro) tem a sua importância e o objetivo é eliminar o Rei do adversário ou colocá-lo em xeque.  Isto significa colocar o rei inimigo em posição de ser capturado. O xeque-mate acontece quando o Rei não consegue se defender ou escapar. O jogo exige tática, afinal é preciso uma estratégia correta, uma vez que o Rei está protegido por um exército. O xadrez é uma batalha apaixonante e que pode ser disputado por crianças, jovens e adultos.

(Maiores informações com Carlos Martins pelo fone (43) 99996 5946 ou através de [email protected]).