Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lei Federal de Incentivo ao Esporte é tema de palestra no Moringão Lei Federal de Incentivo ao Esporte é tema de palestra no Moringão

Lei Federal de Incentivo ao Esporte é tema de palestra no Moringão

Monday, 12 de August de 2019
Categoria:

No dia 30 de agosto (sexta-feira), às 9h, será realizado um workshop sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. A palestra será ministrada pelos professores Décio Roberto Calegari e José Guilherme Flenik. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Fundação de Esportes de Londrina (FEL), das 9h às 12h e das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

Podem participar entidades e associações esportivas de Londrina e região que queiram ingressar com projetos e captar recursos com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os participantes devem levar um notebook no dia do evento. A iniciativa é do Conselho Regional de Educação Física do Paraná e da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

Sandro Henrique Moreira, assessor de Eventos e Esporte da FEL, contou que a iniciativa surgiu de uma necessidade da comunidade. “Londrina tem atualmente só dois projetos aprovados em captação a nível federal: de taekwondo e de ciclismo. Nosso principal objetivo é incentivar essa forma de recurso para as entidades. A maioria dos grandes projetos tem uma forma de captação além do municipal ou do privado. Londrina tem grandes projetos com potencialidades que podem ser exploradas a nível federal, com grandes técnicos e atletas”, esclareceu.

Segundo Moreira, no workshop será apresentado como funciona a Lei Federal de Incentivo ao Esporte e as formas de captação de recurso. “A ideia é que cada entidade saia do evento com um projeto desenvolvido. Na última parte da oficina, será feito passo a passo o projeto a ser inscrito junto com as entidades”, destacou.

Em junho, foi realizada em Londrina uma palestra sobre o programa do Governo Estadual Nota Paraná, por Marta Gambini, coordenadora do programa estadual e auditora fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo Moreira, outros cursos estão previstos para o restante do ano. “Estamos em negociação com o Governo Estadual para um workshop do projeto Pró Esporte. Além da ajuda da Prefeitura de Londrina, aumentando ano a ano o valor do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), queremos aproximar outras formas de recurso das entidades e associações, através de cursos e workshops”, afirmou.

Lei de Incentivo ao Esporte – A Lei 11.438/2006 permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Fonte: Prefeitura de Londrina