Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Fotógrafa expõe imagens impressionistas na série Feel Flows, no SESC Londrina

# Fotógrafa expõe imagens impressionistas na série Feel Flows, no SESC Londrina

terça, 10 de fevereiro de 2015
Categoria: noticia

Com tratamento digital, imagens remetem a aquarelas impressionantes, semelhantes às pinturas de Monet

Inspirada na pintura impressionista, a série “Feel Flows”, da fotógrafa londrinense Louisa Savignon, ganha exposição na Galeria de Artes do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264, Centro). A abertura está marcada para as 19h30 desta terça-feira (10), com entrada franca. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 31 de março, sempre das 8h às 22h.

O tratamento digital dado pela artista às fotografias e o tamanho das impressões remete às aquarelas impressionistas. O grande formato das fotografias, inclusive, se deve a um quadro de Monet, “Reflections of Clouds on the Water-Lily Pond”, de 1920. A obra tem escala majestosa, ocupando uma sala inteira do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa).

“Antigamente produzia-se muito em trípticos por limite de tamanho das telas; hoje, no caso do ‘Feel Flows’, por limite das máquinas de impressão. Sendo assim, apenas o encaixe de múltiplas imagens é que poderia permitir à série alcançar a dimensão desejada”, justifica a artista.

As cores também são um ponto em comum com a pintura impressionista. “Feel Flows” cria um jogo de equilíbrio ampliado pela manipulação e pelo recurso tecnológico. São imagens simultaneamente testemunhais e irrealistas, mas sobretudo impactantes no modo como marcam uma forte presença”, define a fotógrafa.

Uma das obras que estará exposta no Sesc Londrina é o tríptico “On The Run” (foto).

Divulgação

Mais detalhes:

Exposição fotográfica Feel Flows ? Por Louisa Savignon Quando: De 07 de fevereiro a 31 de março de 2015 Onde: na Galeria de Artes do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264, Centro, Londrina/PR) Entrada Franca