Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional está com inscrições abertas

5ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional está com inscrições abertas

quinta, 29 de junho de 2023
Categoria

As entidades/instituições com participantes inscritos como delegadas poderão concorrer às 16 cadeiras do Conselho da área para a gestão 2023-2025

Estão abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Londrina (CMSAN), que irá ocorrer nos dias 14 de julho, das 19h às 22h, e 15 de julho, da 8h às 17h, no Sesc Londrina Centro (rua Fernando de Noronha, 264). As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, via internet (clique aqui), e são voltadas para aqueles que querem participar como delegados, convidados e observadores.

A Conferência é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Ld) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Também conta com apoio do Sesc, Fecomércio PR e Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

As entidades/instituições participantes inscritas como delegadas, poderão concorrer às 16 cadeiras do Conselho que são destinadas à sociedade civil organizada, poder público estadual e federal, para a nova composição do Consea-Ld – gestão 2023-2025. Segundo a diretora de Abastecimento e secretária executiva do Consea-Ld, Amanda Cristina Andrello Costa, depois da realização da Conferência serão indicados, pelo executivo, mais cinco representantes do poder público municipal, que totalizarão as 24 cadeiras do Consea-Ld. “Podem se candidatar como delegados, representantes de entidades, instituições e órgãos ligados à área, e que possuam atuação no campo da Segurança Alimentar e Nutricional”, informou.

O tema desta edição será “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. A Conferência contará com palestras, espaço para debates referentes aos eixos temáticos, e irá reunir especialistas, profissionais, pesquisadores, representantes da sociedade civil e gestores públicos, com o objetivo de fomentar o debate e construir propostas para enfrentar os desafios relacionados à segurança alimentar e nutricional em Londrina.

Na abertura das atividades, estará presente a Orquestra Sanfônica de Londrina – projeto que faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), abrilhantando o evento com uma apresentação musical.

O Consea-Ld é regulamentado pela lei municipal no 12.700/2018. Entre outras atribuições, o conselho objetiva propor, acompanhar e monitorar, em colaboração com outras entidades, a implementação de políticas voltadas à segurança alimentar e nutricional. Também promove e coordena campanhas de educação alimentar, assim como a CMSAN.

Fonte: N.Com