Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Valentino abre neste domingo com show de Bruno Morais

Festival Valentino abre neste domingo com show de Bruno Morais

sexta, 08 de julho de 2011
Categoria: noticia

O ?Festival Valentino? começa neste domingo (10), com o show ?A vontade Superstar?, no palco do Bar Valentino (av: Faria Lima, 486), às 22h30 e faz parte do 31º Festival de Música de Londrina. 

Durante vários anos o Bar Valentino entrou no Festival de Música de Londrina pela cozinha, como um local de encontro de músicos, professores e alunos do evento. Há alguns anos, o bar passou a fazer parte da grade de apresentações como espaço alternativo para shows com formato diferenciado ou mais intimista. Nesta 31ª edição, o Valentino ganha uma programação própria, cheia de charme e promete movimentar a noite boêmia.

Segundo Valdomiro Chammé, um dos sócios do bar, a programação segue o conceito do Festival de Música, que é mostrar toda a diversidade da música. ?Elaboramos uma programação com todo esmero buscando um bom nível assim como toda a grade artística do evento?, diz ele.

Quem abre a programação no dia 10 de julho, próximo domingo é o londrinense radicado em São Paulo, Bruno Morais e sua dream-team-band (apelidada por ele de Os Homens-Polvo), que apresenta pela primeira vez em Londrina o show ?A Vontade Superstar? na íntegra e sem cortes. 

O Festival Valentino terá também em sua programação, shows com Simone Mazzer (?Simone Mazzer?), Gispy Bossa Jazz (?Tributo a Django Rheinhardt?), Tangos e Boleros (?Eternos em el Almay em el Tiempo!?), Cinemática, Cluster Sisters e convidados e Célia Castro (?Fossaudade?). 

Após as apresentações, está previsto o After Shows, com vários shows e jam sessions programados para quem ficar no bar. Neste domingo, quem sobe ao palco após o show de Bruno Morais é a Banda Aduba, um projeto instrumental que mistura reggae music, dub, jazz, misturera e loucura. A banda é formada por Tiago Menezes (baixo), Guilherme Rossini (bateria), Filipe Barthem (guitarra), Mizão (guitarra) e Wesley Cesar(saxofone). 

A Vontade Superstar

O show que abre a grade do Festival Valentino reproduz ao vivo um dos discos brasileiros mais elogiados de 2009/2010 ? A Vontade Superstar com cantor Bruno Morais. Assim como o disco que é roteirizado como se fosse uma série de aventuras, o show é fiel a esse conceito, dos arranjos, à ordem do disco e repleto de surpresas no final. Essa será uma das últimas apresentações da turnê.

O cantor Bruno Morais, que é de Londrina, vem acompanhado de Emilio Martins (bateria, percussão e mpc), Ricardo Prado (baixo e teclado), Guizado (trompete e efeitos) e Rovlson Pascoal (guitarra e violão) e Vitor Paranhos (PA). 

?Estou muito feliz em poder realizar uma das últimas apresentações do show nesse formato em Londrina, minha cidade natal. Quando lancei o disco em 2009, muita coisa legal aconteceu depois e fazer esse show aqui, quando estamos encerrando essa fase, é como se estivesse fechando um ciclo?, conta Bruno.

Segundo Rômulo Fróes, cantor e compositor, parceiro de Bruno na faixa Hoje Eu Vou te Acordar, Bruno é um excelente cantor, cada vez mais raro em nossa música. ?Se por um lado ele aprendeu direito as lições da Bossa Nova, especialmente no que se refere ao volume de sua voz, sua interpretação muitas vezes não controla o que parece transbordar em sua música: uma verdade e uma emoção que extrapola sua voz contida?. 

Fonte: Assessoria 31° FML

Mais detalhes:

Festival Valentino Horário: 22h30 Ingressos: R$15 e R$7. Venda no Bar Valentino no dia dos shows. Local: Valentino. Av. Faria Lima, 486 Fone: (43) 3348-0791