Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
38º Festival Internacional de Música de Londrina: hospitais recebem recital

38º Festival Internacional de Música de Londrina: hospitais recebem recital

sexta, 20 de julho de 2018
Categoria

O Projeto Unimed Kids - Música e Saúde se apresenta para pacientes e equipe médica

Um grupo de 12 participantes do 38º Festival Internacional de Música de Londrina se apresenta pelo Projeto Unimed Kids– Música e Saúde, nos hospitais de Londrina, nesta sexta-feira, dia 20 para pacientes e também para a equipe médica.

Será um recital de violinos e flautas, em um repertório variado executado por oito crianças, dois adultos, capitaneados pelos professores Brenno Castelo Branco e Gustavo Francisco. A turnê começa às 14 horas, com o Hospital Infantil; segue às 15 horas para o Hospital Evangélico e encerra a apresentação às 16 horas na Santa Casa.

Apresentações em hospitais de Londrina no 38º Festival Internacional de Música de Londrina

Foto: Elvira Alegre

O projeto Música e Saúde já é tradicional na cidade e evidencia o poderoso efeito que a música exerce sobre nós, quando os acordes chegam aos hospitais e enfermarias, proporcionando momentos de alegria e descontração, tão necessários.

O Festival tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

O patrocínio do 38º Festival Internacional de Música de Londrina é do Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi.

Já o apoio é da associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquário M. Simões.

Fonte: Divulgação