Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Demo Sul abre inscrições para edição de 2016

Festival Demo Sul abre inscrições para edição de 2016

quinta, 02 de junho de 2016
Categoria

Com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras internacionais, Festival dura nove dias e acontece em novembro; inscrições permanecem abertas durante todo o mês

Reprodução

O Festival Demo Sul de música independente abriu na tarde desta quarta-feira, dia 1, as inscrições para bandas interessadas em se apresentar no Festival. Há 16 anos em Londrina, a edição de 2016 do Demo Sul vai acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro, com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras internacionais e nacionais. Da programação intensa, a organização estima que 80% das atividades serão gratuitas.

“Até novembro muitas boas novidades virão, mas uma das que a gente já pode divulgar é que, depois de uma edição muito pautada na colaboração de amigos e fãs do Festival, nós conseguimos recuperar fôlego e esse ano o Demo Sul retorna ao seu formato tradicional, vai ocupar várias regiões da cidade e vem para matar saudades”, brinca Marcelo Domingues, diretor geral do Festival.

Até agora o destaque, segundo ele, fica por conta do diálogo aberto com a América Latina. “O edital de inscrição é bilíngue, em português e espanhol, e nós já temos palestrantes latinos entre os confirmados para as ações formativas do Festival. A intenção é justamente abrir esse filão e deixar Londrina receptiva também à música dos nossos hermanos”, conta. Segundo Marcelo, a expectativa é que um dos palcos seja inteiramente dedicado à música latina.

As bandas interessadas devem acessar o site do Demo Sul, onde estão disponíveis os links para regulamento e formulário de inscrição. O site é o http://demosulfestival.tumblr.com/ As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de julho, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 do mesmo mês.

Essas e outras informações também estão disponíveis no Facebook.

Fonte: Divulgação