Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival Demo Sul abre inscrições para edição de 2016 Festival Demo Sul abre inscrições para edição de 2016

Festival Demo Sul abre inscrições para edição de 2016

Thursday, 02 de June de 2016
Categoria:

Com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras internacionais, Festival dura nove dias e acontece em novembro; inscrições permanecem abertas durante todo o mês

Reprodução

O Festival Demo Sul de música independente abriu na tarde desta quarta-feira, dia 1, as inscrições para bandas interessadas em se apresentar no Festival. Há 16 anos em Londrina, a edição de 2016 do Demo Sul vai acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro, com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras internacionais e nacionais. Da programação intensa, a organização estima que 80% das atividades serão gratuitas.

“Até novembro muitas boas novidades virão, mas uma das que a gente já pode divulgar é que, depois de uma edição muito pautada na colaboração de amigos e fãs do Festival, nós conseguimos recuperar fôlego e esse ano o Demo Sul retorna ao seu formato tradicional, vai ocupar várias regiões da cidade e vem para matar saudades”, brinca Marcelo Domingues, diretor geral do Festival.

Até agora o destaque, segundo ele, fica por conta do diálogo aberto com a América Latina. “O edital de inscrição é bilíngue, em português e espanhol, e nós já temos palestrantes latinos entre os confirmados para as ações formativas do Festival. A intenção é justamente abrir esse filão e deixar Londrina receptiva também à música dos nossos hermanos”, conta. Segundo Marcelo, a expectativa é que um dos palcos seja inteiramente dedicado à música latina.

As bandas interessadas devem acessar o site do Demo Sul, onde estão disponíveis os links para regulamento e formulário de inscrição. O site é o http://demosulfestival.tumblr.com/ As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de julho, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 do mesmo mês.

Essas e outras informações também estão disponíveis no Facebook.

Fonte: Divulgação