Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Projeto realiza oficina de pintura com crianças e adolescentes Projeto realiza oficina de pintura com crianças e adolescentes

Projeto realiza oficina de pintura com crianças e adolescentes

Tuesday, 19 de April de 2016
Categoria:

Integrantes do projeto “Areté: de Leste a Oeste” irão trabalhar com pintura em azulejos de cerâmica

O projeto “Areté: de Leste a Oeste” realiza nesta semana a oficina de pintura “UM”, conduzida pelo artista André Mendes, de Curitiba. Na oficina, crianças e adolescentes integrantes do projeto irão trabalhar com pintura em um mural feito com azulejos de cerâmica. Serão dois encontros, das 8h30 às 11h30, realizados nesta quarta-feira (20) na Vila Triolé Cultural, que fica na região oeste, e na quinta-feira (21) na Vila Cultural Grafatório, localizada na região leste. O projeto “Areté: de Leste a Oeste” conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Segundo a coordenadora do projeto Areté, Alissar Ayoub, a oficina UM é a primeira de várias participações com artistas de outras cidades e estados previstas no decorrer do ano. “Na oficina, os participantes irão criar em um azulejo de cerâmica, e o tema das criações será proposto pelo artista na oficina. Cada um fará o seu trabalho de forma individual, e depois serão todos somados, tornando o painel um trabalho coletivo”, explicou.

Após a criação do painel, os azulejos passarão por processo de queima, para posteriormente ser instalado em local a ser definido.

Alissar destacou que ainda há vagas para participar do projeto Areté. “O objetivo do projeto, que conta com participação de artistas plásticos visitantes, é promover o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do país e da cidade, atuando com crianças e adolescentes de 9 a 15 anos”.

Os interessados podem entrar em contato com a Vila Cultural Grafatório, na avenida Paul Harris, 1575, telefone 3024-3533; e com a Vila Triolé Cultural, que fica na rua Etienne Lenoir, 155, telefone 3024-3330. 

Fonte: Divulgação