Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Casa da Mulher promove encontro voltado ao Dia da Consciência Negra

sexta, 23 de novembro de 2018

Conversa é aberta às interessadas e terá como tema “Uma vez preta, sempre, guerreira: reflexões sobre trajetórias de Mulheres Negras”

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza nesta sexta-feira (23) um encontro com o tema “Uma vez preta, sempre, guerreira: reflexões sobre trajetórias de Mulheres Negras”. Na ocasião, será oferecida uma palestra gratuita, ministrada por profissionais da área. A conversa acontece às 14h no Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, localizada na rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara.

A iniciativa é direcionada às associações comunitárias de mulheres de Londrina, às artesãs que atuam na Feira de Artesanato Mãos Talentosas, e a qualquer mulher interessada que queira participar do debate e conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher. As palestrantes convidadas são a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maria de Fátima Beraldo, e a professora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marilisa Gonçalves.

Casa da Mulher promove encontro voltado ao Dia da Consciência Negra

A reunião integra o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que tem como objetivo oferecer apoio formativo e espaço de comercialização às Associações Comunitárias de Mulheres de Londrina e artesãs londrinenses.

Segundo o sociólogo da Casa da Mulher, Eric de Mari, a conversa contribui para a formação cidadã e promoção do respeito. “A atividade dá continuidade ao trabalho que desenvolvemos continuamente, trabalhando temas sociais e colhendo a demanda que as mulheres apresentam. Desta vez, o bate-papo será voltado ao Dia da Consciência Negra, trazendo o tema do racismo vinculado à trajetória feminina. Convidamos todas as mulheres para participar”, disse.

O evento integra a programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres cujo objetivo é estabelecer um elo simbólico entre essas datas importantes, como o Dia da Consciência Negra, e lembrar que a violência contra as mulheres é, também, uma violação dos direitos humanos e deve ser combatida todos os dias, por toda a sociedade. As atividades seguem até 7 de dezembro e podem ser consultadas no endereço bit.ly/2Kqm3wH.

Fonte: N.Com