Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher promove encontro voltado ao Dia da Consciência Negra

Casa da Mulher promove encontro voltado ao Dia da Consciência Negra

sexta, 23 de novembro de 2018

Conversa é aberta às interessadas e terá como tema “Uma vez preta, sempre, guerreira: reflexões sobre trajetórias de Mulheres Negras”

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza nesta sexta-feira (23) um encontro com o tema “Uma vez preta, sempre, guerreira: reflexões sobre trajetórias de Mulheres Negras”. Na ocasião, será oferecida uma palestra gratuita, ministrada por profissionais da área. A conversa acontece às 14h no Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, localizada na rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara.

A iniciativa é direcionada às associações comunitárias de mulheres de Londrina, às artesãs que atuam na Feira de Artesanato Mãos Talentosas, e a qualquer mulher interessada que queira participar do debate e conhecer o trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher. As palestrantes convidadas são a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maria de Fátima Beraldo, e a professora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marilisa Gonçalves.

Casa da Mulher promove encontro voltado ao Dia da Consciência Negra

A reunião integra o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que tem como objetivo oferecer apoio formativo e espaço de comercialização às Associações Comunitárias de Mulheres de Londrina e artesãs londrinenses.

Segundo o sociólogo da Casa da Mulher, Eric de Mari, a conversa contribui para a formação cidadã e promoção do respeito. “A atividade dá continuidade ao trabalho que desenvolvemos continuamente, trabalhando temas sociais e colhendo a demanda que as mulheres apresentam. Desta vez, o bate-papo será voltado ao Dia da Consciência Negra, trazendo o tema do racismo vinculado à trajetória feminina. Convidamos todas as mulheres para participar”, disse.

O evento integra a programação da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres cujo objetivo é estabelecer um elo simbólico entre essas datas importantes, como o Dia da Consciência Negra, e lembrar que a violência contra as mulheres é, também, uma violação dos direitos humanos e deve ser combatida todos os dias, por toda a sociedade. As atividades seguem até 7 de dezembro e podem ser consultadas no endereço bit.ly/2Kqm3wH.

Fonte: N.Com