Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher abre vagas para oficina de ovos de colher e bombons recheados

Casa da Mulher abre vagas para oficina de ovos de colher e bombons recheados

segunda, 11 de março de 2019

Participantes irão aprender a fazer seus produtos de páscoa em atividade gratuita

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece uma oficina gratuita de produção de ovos de colher e bombons recheados. As atividades serão desenvolvidas em três oportunidades, com turmas nos dias 13, 20 e 27 de março. Os encontros começam todos a partir das 14 horas, na sede localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

O curso será ministrado pela culinarista Sônia Gerin, que irá ensinar as participantes a fazerem seus próprios produtos visando a época da páscoa, incluindo o acabamento e decoração. Os materiais serão fornecidos pela Casa da Mulher.

Casa da Mulher abre vagas para oficina de ovos de colher e bombons recheados

Foto: Divulgação

Quem se interessar, deve realizar a inscrição pelo telefone (43) 3378-0111. As vagas são limitadas. Os atendimentos da Casa da Mulher ocorrem de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A oficina é destinada, preferencialmente, a mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica.

A intenção da Casa da Mulher é possibilitar às participantes o acesso a capacitações que possibilitem alternativas de geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. Em 2018, o espaço contabilizou mais de 1.600 atendimentos.

Sobre a Casa da Mulher:   A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas é um espaço de realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante junto às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal, de inclusão produtiva e social, bem como de apoio a organizações comunitárias de mulheres.

Suas diretrizes estão embasadas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres através do Eixo 1 – Autonomia Financeira: e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social, além do Plano Municipal de Política para as Mulheres e o alcance do 3º Objetivo do Milênio – igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Sua missão é formar para uma vida cidadã, capacitar para autonomia e preparar para o mundo do trabalho. Para atingir seus objetivos, busca articular-se com os diversos setores da sociedade, governamentais e não-governamentais, para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas.

Dentre seus projetos, desenvolve atividades na área do ensino de técnicas de confecções de produtos artesanais, com atuação terapêutica e geração de renda alternativa. No âmbito profissionalizante, estabelece parcerias que proporcionam a capacitação de mulheres nas várias áreas de atuação do mercado de trabalho.

Além disso, a Casa da Mulher busca desenvolver a iniciativa, a criatividade e as habilidades pessoais das mulheres, além do empreendedorismo. Também são promovidos momentos para maior interação dos grupos, através de atividades culturais, reuniões e palestras para discutir temas de interesse das mulheres.

Fonte: N.Com