Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher com atividades abertas e gratuitas

Casa da Mulher com atividades abertas e gratuitas

terça, 05 de fevereiro de 2019

A programação traz oficinas que vão desde oficina de bijuterias a curso sobre psicologia de vendas; as inscrições podem ser feitas pelo 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher, está com vagas abertas para oficinas e palestras gratuitas com diferentes temas. A agenda de capacitações em fevereiro oferece ao público uma série de atividades, sempre realizadas a partir das 14 horas, na sede localizada na Rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara, esquina com a Avenida Higienópolis. Nos dias 12 e 19, haverá aulas sobre os pontos básicos de crochê, com a ministrante Tânia Cordeiro.

Casa da Mulher com atividades abertas e gratuitas

Foto: Divulgação

Serão realizadas, nos dias 13, 20 e 27, oficinas sobre confecção de chinelo bordado e decorado com pedrarias, em atividade conduzida por Sônia Gerin. Também estão na programação cursos para produção de laços de cabelo, ministrado por Lourdes Saloio, nos dias 14 e 21, e para a confecção caseira de carteira feminina em tecido, no dia 26, com orientações de Maria de Souza.

O público ainda poderá participar de outra oficina no dia 25 deste mês, com o tema Psicologia em Vendas, que será abordado por Lisnéia Rampazzo. Ela dará dicas para o aprimoramento da dinâmica de atendimento a clientes, formas de abordagem, apresentação de produtos, entre outros aspectos.

O público da Casa da Mulher são as mulheres acima dos 18 anos, prioritariamente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. A intenção é possibilitar às participantes o acesso a capacitações que possibilitem alternativas de geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. Em 2018, o espaço contabilizou mais de 1.600 atendimentos. Entre as ações, foram ofertadas oficinas com 106 temáticas diferentes, somando carga horária de 347 horas.

Casa da Mulher com atividades abertas e gratuitas

Inscrições – Para todas as atividades a inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (43) 3378-0111 ou presencialmente na Casa da Mulher. As vagas são limitadas. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Fonte: N.Com