Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Em sessão solene da Câmara, Unopar recebe Comenda Ouro Verde

Em sessão solene da Câmara, Unopar recebe Comenda Ouro Verde

quinta, 17 de junho de 2010
Categoria: noticia

A honraria foi proposta pelo vereador Jairo Tamura (PSB), que em companhia do vereador Roberto da Farmácia do Vivi (PSC) fez a entrega do título à vice-chanceler da instituição, Elisabeth Bueno Laffranchi e à reitora Wilma Jandre Mello, em sessão solene presidida pelo vereador José Roque Neto (PTB). Também fizeram parte da mesa de honra o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT); a secretária municipal de Educação à época, Vera Hilst; e a diretora da TV-UEL, Rosa Maria Abelin.

O vereador Tamura, proponente da honraria, valorizou o papel da Unopar como instituição de referência no ensino superior em todo o Brasil, que ao longo dos seus 38 anos de existência contribuiu para que a cidade de Londrina se consolidasse na área da educação. ?A Comenda Ouro Verde é um reconhecimento de Londrina à qualidade do ensino oferecido pela Unopar, fundamental para que a cidade seja pólo na área da educação no sul do País?, afirmou.

Tamura destacou, em seu discurso, que a Unopar abriga hoje 14 mil alunos em cursos de Graduação e Pós-graduação no Ensino Presencial, e 136 mil alunos na modalidade de Ensino a Distância. ?Foi a primeira instituição do País a seguir rigidamente as normas do Ministério da Educação para o Ensino a Distância. Atualmente a Unopar está em todos os cantos do Brasil e até no exterior levando o nome de Londrina por meio da educação digital?, ressaltou Tamura.

A vice-chanceler da Unopar, Elisabeth Bueno Laffranchi lembrou a história de seu casamento com Marco Antonio Laffranchi em São Paulo (SP) e sua vinda para Londrina em busca de novas oportunidades. ?Passamos por muitas dificuldades e depois de muita persistência conseguimos finalmente montar a Faculdade de Educação Física (FEFI), no antigo Colégio São Paulo, o início do que hoje é a Unopar?, lembrou.

Ela elogiou ainda os funcionários e professores da Instituição que buscam o que é melhor em termos de ensino, o que faz a diferença na história daquela Universidade. Elisabeth Laffranchi afirmou que a Comenda Ouro Verde é um marco para a Universidade, pois demonstra o reconhecimento público pelo trabalho prestado pela Unopar em prol da Educação.

Fonte: Assessoria Unopar

Mais detalhes:

Unopar - Universidade Norte do Paraná Endereço: Av. Paris, 675 | JD Piza | Londrina, PR Contato: 3371-7712 Site: http://www.unopar.br