‘Eu Ajudo na Lata’ irá distribuir 27 cadeiras de rodas
A quinta edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina, entre janeiro...
A luta contra o câncer inclui uma série de desafios de ordem física e emocional. Para as mulheres, a perda dos cabelos, ocasionada pela forte medicação, muitas vezes significa um grande choque que afeta vaidade e autoestima. A Unimed Londrina realiza durante o mês de outubro uma campanha de arrecadação de cabelos para produção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.
No próximo dia 27, representantes do departamento de Responsabilidade Social da Unimed vão levar até o Hospital do Câncer o resultado da arrecadação deste ano. Os cabelos doados são entregues para a equipe responsável no Hospital do Câncer e encaminhados para uma cabeleireira que confecciona as perucas. “Entendemos a importância de destinar estes cabelos para a confecção das perucas. Orientamos as pessoas que quiserem doar, que o cabelo deve ter pelo menos 15 cm de comprimento. É importante amarrar em uma mecha e colocar em um saquinho plástico. Estamos recebendo as doações até o dia 26 de outubro”, explica a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti.
Além desta ação, a Unimed Londrina está realizando durante o mês de outubro diversas palestras em bairros de diferentes regiões da cidade. O objetivo da iniciativa é levar informação e chamar atenção para os cuidados com a saúde da mulher.
Dois encontros já foram realizados na Associação Mãos Estendidas (AME) e outros estão programados para os dias 17, 19, 20, 24 e 31 de outubro em diversas instituições. As palestras são ministradas por profissionais da Unimed Londrina e abordam temas como autoestima, sexualidade feminina, saúde feminina, dicas de economia, beleza e cuidados com a pele.
Profissionais da Unidade de Saúde do bairro acompanham as palestras e verificam se as mulheres participantes estão com os exames preventivos em dia. “Temos um grupo de médicos voluntários que se dispõe a realizar as consultas para as mulheres que precisam”, explica Fabianne Piojetti. Além da AME, o Centro de Convivência de Idosos da zona Oeste e o grupo de gestantes carentes Meimei também vão receber as palestras realizadas pela Unimed.
Confira a programação abaixo:
17/10 – Auto Estima e dicas de economia – Ligia Savioli (colaboradora Unimed)AME (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)
19/10 – Parto Normal e Cesariana – Dr Gilberto Hideki Tanno (ginecologista e obstetra) – Meimei (Rua Iapó,130 – Vila Nova)
20/10 – Saúde da Mulher – Dr. Alfio Martinelli Neto (ginecologista e obstetra) – Centro de Convivência do Idoso (Rua Serra Pedra Selada, 111 – Jardim Bandeirantes)
24/10 – Autoestima e estética facial – esteticicta Glaciane Pozza – AME (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)
31/10 – Autoestima e cuidados com a pele Dra Sabrina Lacerda (dermatologista) – AME (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)
Fonte: Divulgação