Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Unimed Londrina realiza curso profissionalizante para Secretários de Consultórios Médicos

terça, 11 de julho de 2017
Categoria: noticia

Iniciativa oferece aulas gratuitas à comunidade e pretende criar um banco de dados de profissionais para trabalhar com os médicos cooperados

A Unimed Londrina forma nesta quinta-feira, dia 13, às 19h, a primeira turma de alunos do curso de Formação de Secretários de Consultórios Médicos. Organizada pelo Instituto de Responsabilidade Social, a atividade gratuita tem como objetivo formar profissionais com conhecimento de conteúdos importantes no exercício da profissão, como Marketing Pessoal e Imagem, Perfil de um Profissional de Atendimento e noções de informática (Word, Excel, e-mail, vírus e internet), além do Sistema utilizado pela Unimed. Os 15 alunos participantes tiveram aulas ministradas por colaboradores da Unimed Londrina e por profissionais contratados para abordar temas mais específicos.

A aluna Daniela Leal considera a iniciativa uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Estou desempregada há alguns anos e a possibilidade de participar me trouxe mais ânimo. A cada aula, a Unimed supera as minhas expectativas”, enfatiza.

Os alunos foram indicados pelo Cras (Centro Regional de Assistência Social) e por instituições parceiras do projeto Unimed Solidária, como Casa Abrigos de Londrina e Tamarana, AME, Cefil e APS Down.

A Especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, projeta a próxima meta do curso. "A iniciativa visa à criação de um banco de profissionais preparados para trabalhar nos consultórios de médicos cooperados”, afirma. Segundo ela, este foi o projeto piloto e a Unimed pretende formar duas novas turmas de secretários de consultórios médicos no ano que vem.

O curso começou no dia 23 de maio e está na última semana. As aulas acontecem às segundas, terças e quintas das 19h às 22h, na Sede Administrativa da Unimed Londrina  (Avenida Ayrton Senna, 1065).

Fonte: Divulgação