Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia Internacional da Mulher: saiba mais sobre a data e veja opções de presente

Dia Internacional da Mulher: saiba mais sobre a data e veja opções de presente

quinta, 03 de março de 2016
Categoria

Data relembra as conquistas e desafios de ser mulher em nossa sociedade

A data tem um marco histórico, surgindo de um episódio triste de 1857. Tudo isso surgiu de uma greve e protestos realizados pelas trabalhadoras de uma fábrica em Nova Iorque. Elas exigiam salários maiores e cargas horárias de 10 horas, sendo que o imposto na época chegava a 16 horas de trabalho diário. Como resposta, elas foram trancafiadas na fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente, 130 tecelãs morreram em um ato criminoso e que marcou a história das mulheres.

Hoje em dia, a data está também atrelada à valorização das mulheres que inspiram a vida de diversas pessoas. A data é usada também como uma ocasião para presentear e agradecer, com presentes para mães, avós, tias, amigas e até mesmo as funcionárias de uma empresa.

A variedade de presentes cresce a cada ano, com opções que variam dos tradicionais produtos de beleza e flores. A ideia é investir justamente em todas as potencialidades dessas figuras tão empoderadoras e transmitir todo esse espírito através dos presentes escolhidos. Vale a pena conferir ideias originais e se inspirar ainda mais para aproveitar essa data.

Tablet

Conectadas e com diferentes tarefas e responsabilidades, as mulheres precisam de muita praticidade no dia a dia. Nada melhor do que um bom tablet para ajudar nessa missão. Eles conseguem conciliar diversas funções em um só aparelho. Leves e compactos, os tablets podem ser levados na bolsa ou pasta para todos os lugares.

Além disso, podem ser uma plataforma para assistir a filmes, escutar músicas e ver vídeos e séries. Sem contar a leitura de livros e até mesmo fotografar e filmar com câmeras de alta qualidade. Os apps que podem ser baixados ajudam em diversas atividades, como compras pela internet, pagar as contas no banco e até mesmo pedir o jantar.

Tênis

Para quem ainda está na dúvida, uma aposta pode ser certeira. Os tênis usados em diferentes exercícios são uma ótima escolha. Eles vão encantar qualquer mulher e estimular uma vida mais saudável com a prática da atividade física.

é melhor ainda para as mulheres já ativas, com opções incríveis para favorecer ainda mais os treinos. Os novos materiais e tecnologias garantem a máxima absorção de impacto. Os preços são excelentes e podem até mesmo ter descontos, por aqui, facilitando ainda mais a compra.

Tudo isso com leveza e um design incrível. A combinação de cores e o formato dos tênis vão surpreender positivamente e tornar a experiência ainda melhor. Assim, a mulher ficará inspirada a superar seus limites e buscar desafios cada vez maiores

.

Active Wear

Seguindo a linha esportiva e pensando ainda mais em praticidade, vale a pena apostar em um estilo específico de roupas. O chamado active wear nada mais é do que um conjunto de roupas que aliam o conforto com a facilidade ao praticar qualquer atividade.

Os designs mais recentes conseguem conciliar todas essas características com um visual que se encaixa bem em qualquer atividade do dia. é possível até usar para ir trabalhar e emendar com a academia. Diversas delas são cheias de estilo e dão muito mais elegância para essa mulher, que terá muito mais autonomia e liberdade para fazer suas escolhas.

Ingressos ou vale livro

Na hora da indecisão, vale a pena pensar sempre nas melhores escolhas. Elas acabam sendo surpreendentes justamente por permitirem uma escolha ainda mais aberta. é o caso dos vales-livro, que permitem selecionar uma quantia que poderá ser gasta pela presenteada em títulos de sua preferência.

Isso é perfeito para dar mais liberdade se for o caso de uma pessoa que você não conhece tanto. Os ingressos serão perfeitos para quem já sabe mais profundamente do gosto da pessoa. A ideia é perfeita para engajar um programa juntos, seja para um show ou uma peça de teatro especial.

Jantar

Todos os presentes tentam buscar uma experiência. Se ela é vivida em conjunto com essa mulher, é ainda melhor. O jantar nem sempre precisa ter intenções românticas e pode ser desfrutado por amigos ou colegas.

No trabalho, a ideia é perfeita para reunir as mulheres em um momento só delas. Para quem deseja tornar tudo mais autêntico e simples, fazer tudo em casa é uma excelente escolha. A proposta fica muito mais acolhedora e especial.

Fonte: Divulgação