Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aurora Shopping será inaugurado em abril

Aurora Shopping será inaugurado em abril

terça, 08 de março de 2016
Categoria

Localizado na Gleba Palhano, novo centro de compras de Londrina, recebeu investimentos de R$ 270 milhões e deverá gerar 1300 empregos diretos

Londrina vai ganhar um novo centro de compras no próximo mês de abril, quando será inaugurado o Aurora Shopping. Localizado na região mais nobre da cidade, a Avenida Ayrton Senna, Gleba Palhano, o empreendimento é o resultado de investimentos da ordem de  R$ 270 milhões. O Aurora, que agrega o que há de mais moderno no mercado de shopping center, foi desenvolvido e construído pelo grupo londrinense Galmo, em parceria com as empresas SATHLER E LPCOM.

O projeto do Aurora Shopping foi desenvolvido para atender toda a Região Metropolitana de Londrina, com seus mais de dois milhões de habitantes. Mas a sua localização irá favorecer, naturalmente, os habitantes e pessoas que trabalham nos bairros da região primária (distantes até cinco minutos de carro) e secundária (até 10 minutos de carro). 

 “A expectativa é que o Aurora Shopping transforme a experiência de consumo das pessoas que vivem ou trabalham no seu entorno, devido a comodidade proporcionada pela sua localização privilegiada. Mas estamos preparados e queremos atender todos os londrinenses, sem exceção, e também as populações dos municípios vizinhos e todas as pessoas que nos visitam para participar de negócios, eventos ou turismo”, informa Fernão Galindo, presidente executivo da Galmo Engenharia. 

A escolha do local que abriga o  Aurora Shopping foi feita após  pesquisas de mercado e de análise de viabilidade. Para se ter uma ideia do potencial de compra da população (cerca de 53 mil habitantes), que vive na região mais próxima ao empreendimento, o estudo apontou que 73% dos moradores pertencem às classes A e B.  “Os estudos realizados apontaram que o Aurora Shopping tem todos os indicativos para se tornar um empreendimento de sucesso”, comenta Galindo.

A previsão é de que o Aurora Shopping gere 1300 empregos diretos e 2600 indiretos após a inauguração.  O empreendimento  tem área construída de 63.053 m2 , com 18.270  m2 de área Bruta Locável (ABL), distribuída em 200 operações. O espaço poderá abrigar 170 lojas e um supermercado gourmet. A área de alimentação, com capacidade para abrigar 750 pessoas, contará com três restaurantes e 17 fast foods. O Aurora também contará com espaço destinado ao entretenimento de crianças e adolescentes, além de cinco salas de cinema. Outro grande diferencial do empreendimento é o centro de convenções e eventos para até 500 pessoas.

Tecnologia e Sustentabilidade

Atento aos novos hábitos de consumo da população como um todo, bem como a sua comodidade, o Aurora Shopping traz inúmeros serviços e estruturas para facilitar a vida de seus frequentadores. Rede wi-fi gratuita em todo o empreendimento, mídia mall para a divulgação de ofertas e promoções e sistema de CRM para cadastramento de promoções (sem filas). Além disso, o projeto acústico na praça de alimentação foi pensando para dar maior conforto ao público.   

Os estacionamentos são  equipados com sinalizadores de vagas, o sistema de ar condicionado é de última geração, pisos e revestimentos visam conforto térmico nas áreas abertas, os móveis são elegantes e aconchegantes, os elevadores possuem alta velocidade, as escadas rolantes são modernas, entre outros equipamentos e materiais que foram empregados e dedicados à segurança e conforto dos consumidores.

Além de muitos mecanismos já conhecidos e adotados por empreendimentos do gênero, como uso de luzes de LED, vidros para aproveitar a luz externa e aproveitamento da água de chuva, o Aurora Shopping construiu uma estação para o reaproveitamento de água não só da chuva, mas também de todo seu sistema de ar condicionado.  O projeto do mais novo shopping de Londrina também investiu em metais economizadores de água.

Além disso, pelo fato de estar fixado em uma área comercial e concentrar todos os tipos de serviços, milhares de pessoas poderão deixar seus automóveis em casa e seguir caminhando até o shopping. Menos automóveis na rua, menos poluição!

Localização: Avenida Ayrton Senna, 400                             

Inauguração: abril de 2016

5 pavimentos  |  5 salas de cinema

1000 vagas de estacionamento cobertas

Fonte: Divulgação