Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Derico e Orquestra de Metais fazem show gratuito no Lago Igapó

Derico e Orquestra de Metais fazem show gratuito no Lago Igapó

quinta, 15 de junho de 2023
Categoria

O pôr-do-Sol exuberante do Lago Igapó vai ganhar uma atração extra neste sábado (17), quando a Orquestra de Metais Londrina receber o saxofonista Derico Sciotti em um palco flutuante, a partir das 17 horas. O show será gratuito e aberto ao público, proporcionando arte e entretenimento em pleno cartão postal, com um repertório para todos os gostos.

Não é a primeira vez que Derico, conhecido por tocar nos programas de Jô Soares, divide o palco com a Orquestra de Metais Londrina. Mas, neste sábado, o local e o horário vão fazer a diferença: “O impacto do som da orquestra é muito legal. Tocar em um palco flutuante, no lago, será uma sensação muito bacana tanto para nós quanto para quem estiver assistindo. Será um privilégio. Londrina é uma cidade querida, as pessoas sempre me recebem muito bem. Então fica fácil agregar tudo isso em uma energia bacana”, ressalta o instrumentista.

Orquestra

Formada em 2019, a Orquestra de Metais Londrina (OML) tem coordenação artística de Kleverson Sanches, remanescente da histórica Banda Marcial do Colégio Marcelino Champagnat, e apresenta arranjos instrumentais de sopro e percussão para temas da música brasileira e pop internacional. 

“O objetivo é despertar a memória afetiva e propagar os clássicos do pop entre a juventude, com os arranjos maravilhosos das bandas de concerto. O emocionante pôr-do-Sol junino do lago, com boa companhia e boa música, vai trazer momentos para guardarmos em um local especial das nossas lembranças”, destaca o músico. Com pouco tempo de atuação, a OML já se tornou campeã da categoria de bandas de concerto pela Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras.

Circuito

A apresentação faz parte do Circuito Cultural Todas as Artes para Todas as Partes, parceria entre o Instituto José Gonzaga Vieira e a Hemize Projetos, com a proposta de ampliar o acesso à música, ao teatro e às artes plásticas de forma gratuita e irrestrita.

“O projeto leva à comunidade de Londrina e região o que há de melhor na música instrumental, agradando às mais diversas plateias. Além disso, proporciona o contato com diferentes temas que fazem parte do nosso cotidiano, como o meio ambiente, a cultura e a vida social em espaços públicos emoldurados pela natureza, colaborando para a formação de público e despertando a cidadania”, explica o produtor executivo Leirton Marques.

A regência é do maestro José Goulart Filho. Em caso de chuva, o show será cancelado.

Serviço – Sunset com Derico Sciotti e Orquestra de Metais Londrina

Data: Sábado (17) às 17 horas.
Local: Palco flutuante do Lago Igapó 1 (próximo à sede da Funcart e da AREL).
Espetáculo gratuito e livre para todos os públicos.
Em caso de chuva, o show será cancelado.
Realização: Instituto José Gonzaga Vieira. Patrocínio: Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura, John Deere Brasil e Unimed Londrina. Apoio cultural: Instituto Unimed, Cedro Hotel e Hemize Projetos.

Fonte: Divulgação