Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Centro de Oficinas para Mulheres Yoga no Aterro

Centro de Oficinas para Mulheres Yoga no Aterro

sexta, 19 de maio de 2023
Categoria

Com 20 vagas disponíveis, atividade é gratuita e aberta às mulheres residentes de Londrina; inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone ou presencialmente

O Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promove neste domingo (21), a partir das 9h, uma aula aberta de Yoga no Aterro do Lago Igapó, próximo à rotatória entre as avenidas Maringá e Ayrton Senna da Silva. A oficina será ministrada pela instrutora Hérika Lombardi, voluntária da SMPM que, desde fevereiro, oferece aulas de Yoga Hormonal às quintas-feiras, na sede do COM (Rua Valparaíso, 189 – Jardim Guanabara).

De acordo com a gerente do COM, Carina Souza, foram disponibilizadas 20 vagas para a atividade, que é gratuita. Para que todas as mulheres possam ser bem atendidas, principalmente pensando na questão da postura e do espaço, limitamos o número de vagas. Além disso, para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e residir em Londrina, na área urbana ou em qualquer um dos distritos”, explicou. As interessadas em participar devem entrar em contato com a SMPM pelo WhatsApp (43) 9 9945-0056 ou comparecer presencialmente à unidade do COM.

A instrutora Hérika Lombardi explicou que a prática da yoga é recomendável para todos os tipos de pessoas, independente de idade ou força física. “Não importa se é a sua primeira vez fazendo a primeira aula ou se já é uma aluna de nível intermediário ou avançado, a aula é sempre adaptada para que todas possam participar. Ao longo de toda atividade, vou guiando as participantes, que serão todas muito bem-vindas”, comentou.

A professora ainda ressaltou os inúmeros benefícios que a Yoga pode trazer para o corpo e a mente, como a diminuição do estresse e o alívio da ansiedade, por exemplo. “Os exercícios também são ótimos para reduzir as inflamações no corpo, melhora a saúde do coração, a qualidade do sono, a flexibilidade do corpo e o equilíbrio. Além disso, também podemos listar a melhora na capacidade respiratória, o alívio de enxaquecas e a promoção de uma consciência de hábitos alimentares mais saudáveis”, finalizou.

Fonte: N.Com